UOL Esporte Futebol
 
22/05/2010 - 17h58

ASA goleia o Sport, vence a 1ª e mantém rival entre os piores da Série B

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Definitivamente, o início de Série B não está sendo nada bom para o Sport, um dos favoritos ao acesso à elite nacional. Jogando em Arapiraca, a equipe pernambucana foi surpreendida, acabou sendo goleada pelo caçula ASA por 4 a 1, neste sábado, e continua na zona de rebaixamento da segunda divisão.

Com o revés, o segundo em três rodadas, a equipe treinada por Givanildo Oliveira contabiliza apenas um ponto. Aliás, o técnico já começa a sentir a pressão no cargo. Por outro lado, o ASA chega aos quatro pontos e alcança seu primeiro triunfo na Série B. “Fomos melhores durante toda a partida e merecemos esse resultado”, comemorou o atacante Ciel, autor de dois gols.

O objetivo do Sport era colocar ponto final nesse momento conturbado. No entanto, não esperava um começo tão avassalador dos donos da casa. No primeiro ataque do ASA, logo aos 3min, o goleiro Magrão não conseguiu cortar cruzamento de Marcos Tamandaré. Atento, Didira aproveitou e fez o primeiro dos alagoanos.

O elenco visitante sentiu o golpe. Não conseguiu fugir da forte marcação do rival e quase não levava perigo ao gol defendido por Paulo Musse. Para piorar, o ASA era eficiente no ataque. Aos 20min, Júnior Viçosa aproveitou cruzamento de Marcos Tamandaré, um dos melhores em campo na etapa inicial, e ampliou. 2 a 0.

O Sport não tinha alternativa: era necessário mudar de postura. E deu certo. Adiantou sua marcação e diminuiu o placar. Aos 33min, Pedro Junior foi lançado e tocou com classe. “Precisamos voltar mais ligados para o segundo tempo e tentar a virada”, disse o autor do único tento do time pernambucano.

O time pernambucano até voltou com uma postura diferente e criou algumas boas chances. Porém, a história voltou a se repetir. O ASA aproveitou os espaços e acabou marcando os gols. Aos 22min, Ciel recebeu passe e bateu cruzado. 3 a 1. O elenco alagoano não diminuiu a intensidade.

Aos 39min, o próprio Ciel selou a goleada, após cobrança de pênalti (ele precisou cobrar duas vezes) --na jogada, Marcel recebeu cartão vermelho e deixou o Sport com um a menos. As duas equipes voltam a jogar pela Série B na próxima terça-feira. O ASA viaja até Minas Gerais para enfrentar o Ipatinga, enquanto o Sport terá pela frente o Icasa, na Ilha do Retiro.

ASA-AL 4 X 1 SPORT

ASA-AL
Paulo Musse; Marcos Tamandaré, Plínio, Edson Veneno (Lúcio) e Magal; Claudiney Rincón, Audálio, Didira e Cleiton (Cleyton He-Man); Júnior Viçosa (Neno) e Ciel
Técnico: Vica

Sport
Magrão, Júlio César (Adriano Pimenta), Igor, Marcel e Dutra, Daniel Paulista, Zé Antônio, Eduardo Ramos e Mateus (Germano); Ciro e Pedro Júnior (Dairo)
Técnico: Givanildo Oliveira

Data: 22/05/2010 (sábado)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Local: estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)
Cartões amarelos: Claudiney Rincón e Didira (ASA); Marcel, Igor, Zé Antonio e Germano (Sport)
Cartão vermelho: Marcel (Sport)
Gols: Didira, aos 3min, Júnio Viçosa, aos 20min, e Pedro Junior, aos 33min do primeiro tempo; Ciel, aos 21min e aos 39min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host