UOL Esporte Futebol
 

AE

Marinho Donizete (d), do Ipatinga, se salvou da queda para a Série C

28/11/2009 - 19h04

Vasco se despede da Série B e de Dorival com derrota para o Ipatinga, que se salva

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

JUVENTUDE É REBAIXADO

O Juventude está rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Para escapar, precisava vencer seu jogo contra o Guarani, neste sábado, em Campinas, e ainda contar com a ajuda de pelo menos um resultado paralelo. Mas o clube gaúcho acabou sendo derrotado por 2 a 1 e desabou para a terceira divisão.

Na despedida do técnico Dorival Júnior, foi o Ipatinga que brilhou ao vencer o Vasco por 2 a 0, neste sábado, no estádio Ipatingão, em Minas Gerais, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe da casa afastou qualquer possibilidade de rebaixamento e terminou a competição com 48 pontos, em 15º. Já o Cruzmaltino, líder absoluto, manteve os 76.

Mesmo sem ambição alguma dentro da Série B, o Vasco teve um início melhor do que o Ipatinga, que tentava apenas sair nos contra-ataques. A equipe campeã da segunda divisão quase chegou ao primeiro gol depois de uma cabeçada perigosa de Fumagalli. Contudo, a supremacia carioca não era traduzida em gol.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
9min - Após cruzamento da direita, Fumagalli ganha no alto e cabeceia para a grande defesa do goleiro.
13min - Diego tenta a finalização, mas a bola passa por cima do gol cruzmaltino.
36min - Rafael Morisco cobra falta com violência, mas João Carlos encaixa no centro do gol.
44min - Fumagalli arrisca chute forte, mas a bola sai sem direção.
SEGUNDO TEMPO
12min GOOOLLL DO IPATINGA!!! - Amilton pressiona saída de Rafael Morisco que perde.O atacante rouba, entra na área e não perdoa.
20min - Pará cobra a falta, mas a bola passa por cima do gol.
27min - GOOOLLL DO IPATINGA!!! - Tiago Mathias bate penalidade no meio do gol e bate o goleiro Tiago.
36min - Magno recebe a bola sozinho e isola de frente para o gol do Ipatinga.
LEIA NOTÍCIAS DO IPATINGA
LEIA NOTÍCIAS DO VASCO
PÁGINA DA SÉRIE B
Lutando para ser o artilheiro da competição de forma isolada, o atacante Elton não encontrava meios para chegar ao gol de João Carlos. Sendo assim, o time visitante tentava ameaçar por intermédio das bolas paradas. Aos 36, Rafael Morisco bateu forte no centro do gol.

Enquanto isso, o Ipatinga não mostrava grande força, sobretudo, no aspecto ofensivo. As jogadas centralizadas nos pés do meia Reina não eram qualquer problema para o goleiro Tiago, que apenas observou o primeiro tempo. O nervosismo pelo perigo do rebaixamento inibiu o time da Minas Gerais na etapa inicial.

Na volta para segundo tempo, Amilton, que entrara no lugar de Marcio Diogo, aproveitou falha clamorosa de Rafael Morisco para abrir o marcador aos 12. O gol da equipe mineira afastava qualquer possibilidade de rebaixamento.

Quinze minutos mais tarde, Magno cometeu pênalti. Thiago Mathias bateu no centro do gol e, praticamente, assegurou o time de Ipatinga na Série B. Com o gol, o time da casa passou a administrar o placar. Já o Vasco, mostrando certo desinteresse na segunda etapa, deixava a Série B com uma derrota.

IPATINGA 2 X 0 VASCO

Ipatinga
João Carlos; Alessandro Lopes, Max e Thiago Mathias; Alex Silva, Max Carrasco, Fernando Miguel (Luciano Sorriso), Reina(Evandro) e Marinho Donizete; Diego Silva e Márcio Diogo (Amilton)
Técnico:Flávio Lopes

Vasco
Tiago; Fagner, Dedé, Rafael Morisco e Pará; Nilton, Mateus (Magno), Alex Teixeira e Fumagalli (Jeferson); Adriano (Robinho) e Elton
Técnico:Dorival Júnior

Data: 28/11/2009 (sábado)
Local:Ipatingão, Minas Gerais (MG)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Auxiliares: João Bourgalber (SP) e Celso Barbosa (SP)
Cartões amarelos: Max, Fernando Miguel (Ipatinga); Dedé, Mateus e Elton (Vasco)
Gols: Amilton, aos 12 min, Thiago Mathias, aos 27 min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host