UOL Esporte Futebol
 
21/11/2009 - 20h18

Técnico Dorival Júnior desabafa após ver Vasco levantar a taça da Série B

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Consagrado oficialmente campeão brasileiro da Série B, o técnico Dorival Júnior desabafou ao término da partida contra a Portuguesa, na qual o Vasco foi derrotado por 1 a 0, neste sábado, no Maracanã. Muito criticado no início da competição e sempre tratado com desconfiança por parte da torcida, ele comentou a trajetória do time desde janeiro.

"Ninguém tem a mínima idéia do que passamos desde que começamos a trabalhar no Vasco. Perdemos poucas partidas e fizemos uma temporada memorável. Provamos que temos condições de brigar por algo maior em 2010", afirmou Dorival Júnior.

O lateral-esquerdo Ramon fez questão de colocar o time do Vasco no lugar mais alto possível para festejar a conquista do título. Havia muitos comentários de que o Vasco havia montado um time de Série B, sem muitos astros e jogadores renomados.

"Independentemente de termos ou não jogadores conhecidos, mostramos que temos um time competitivo. Essa é a nossa resposta. Conquistamos o título de campeão da Série B. Agora temos o direito de comemorar. Os jogadores estão de parabéns porque se entregaram ao máximo pelo Vasco", vibrou Ramon.

O apoiador Carlos Alberto, contratado para ser o grande astro do elenco, disse que a derrota para a Portuguesa não vai manchar a conquista da competição. O jogador, no entanto, lembrou que, por ser fim de temporada, os jogadores estão exaustos e isso pode ter atrapalhado um pouco o desempenho do Vasco.

"As pernas não ajudaram tanto porque é fim de temporada, mas o resultado não vai manchar o nosso esforço, a nossa luta. Temos, sim, de dar a volta olímpica e comemorar muito porque todos nós merecemos", disse.

Com os resultados da 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os times que disputarão a Série A em 2010 foram conhecidos. Além do Vasco, Guarani, Ceará e Atlético-GO garantiram suas vagas neste sábado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host