UOL Esporte Futebol
 
21/11/2009 - 19h03

Fortaleza perde no Castelão e não evita queda para a Série C

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Não deu para o Fortaleza. Dependendo de uma combinação de resultados nesta penúltima rodada para se manter na Série B, a equipe cearense sequer fez a sua parte no Castelão e perdeu neste sábado para o São Caetano por 2 a 1, de virada, decretando sua queda para a terceira divisão do futebol brasileiro.

Porém, mesmo se tivesse vencido sua partida, o Fortaleza teria caído de qualquer forma, já que Brasiliense e América-RN venceram seus jogos. Depois de nove anos intercalando entre primeira e segunda divisões, o Fortaleza volta a disputar a Série C. Por outro lado, o São Caetano apenas cumpria tabela e não briga por mais nada na competição, já estando garantido na Série B de 2010.

Todos os gols saíram no segundo tempo da partida. Coutinho abriu o placar para o Fortaleza, logo aos 2min. Porém, logo depois, Hugo marcou dois aos 9min e 15min e virou para o São Caetano.

Na última rodada, o São Caetano recebe o Figueirense no Anacleto Campanella, enquanto o Fortaleza finaliza sua participação na Série B de 2009 jogando contra o Paraná, fora de casa. Os dois jogos acontecem no próximo sábado, dia 28.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host