UOL Esporte Futebol
 
13/11/2009 - 22h55

Campinense perde por 3 a 0 para o Paraná e está rebaixado para a Série C

Do UOL Esporte
Em Curitiba
O Campinense é o segundo time rebaixado para a Série C do Brasileiro em 2009. O time paraibano se despediu da Série B, nesta sexta-feira, ao ser derrotado por 3 a 0 pelo Paraná Clube, na Vila Capanema, juntando-se ao ABC que já havia caído na rodada anterior.

Penúltimo colocado, com 33 pontos, a equipe de Campina Grande precisava de um milagre para permanecer na segunda divisão. Além de vencer os três jogos que lhe restavam, teria que contar com tropeços de quatro times que se encontram acima na tabela.

Faltando duas rodadas para o fim do campeonato, o time permanece com 33 pontos, nove atrás do Bahia, o primeiro clube a figurar fora da zona da degola. Como somente seis pontos estarão em disputa, está matematicamente rebaixado.

O Paraná venceu com certa tranquilidade, com gols de Marcelo Toscano e Luiz Henrique, no primeiro tempo, e de Igor na segunda etapa. Sem objetivos no campeonato, o time da Vila Capanema ao menos ampliou a série invicta para oito jogos e subiu para a oitava colocação, com 51 pontos.

O jogo

Precisando vencer, o Campinense tentou pressionar nos minutos iniciais e quase marcou, aos 14 minutos. Após um escanteio, Charles Wagner cabeceou rente à trave esquerda.

O Paraná deu a resposta, dois minutos depois, com Marcelo Toscano. O atacante fintou um marcador e mandou uma bomba no travessão.

E foi da cabeça de Toscano que saiu o primeiro gol do jogo, aos 32 minutos. Na cobrança de uma falta, o zagueiro Dedimar cruzou na primeira trave e o atacante desviou para abrir o placar e marcar seu oitavo gol no campeonato.

O Paraná acelerou o ritmo e passou criar chances. Aos 44 minutos, Davi quase ampliou, numa bela jogada. Depois de dar uma meia-lua num zagueiro, ele tocou na saída do goleiro, mas acertou a trave. O segundo gol saiu no minuto seguinte. Davi fez a jogada e cruzou para o zagueiro Luiz Henrique empurrar de carrinho.

O Paraná se acomodou no segundo tempo e passou a dar espaços aos visitantes que chagavam perigosamente ao ataque.

A partida estava aberta e corrida, mas o Paraná aproveitou um contra-ataque para fechar o placar, aos 28 minutos. Igor, que havia acabado de entrar no jogo, recebeu um cruzamento e tocou para ampliar.

A penúltima rodada será marcada pelo encontro dos dois rebaixados. O Campinense recebe o ABC, no próximo sábado, às 17h10. O Paraná viaja para Goiânia, onde enfrenta o Vila, também sábado, às 17h10.

PARANÁ 3 x 0 CAMPINENSE

Paraná Zé Carlos; Luiz Henrique, Dirley (Igor) e Dedimar; Murilo, Adoniran, Luiz Henrique Camargo, Davi (Bruninho) e Fabinho; Rafinha e Marcelo Toscano (Adriano).
Técnico: Roberto Cavalo

Campinense
Fabiano; Márcio Paraíba, Leandro Camilo, Kléber (Thompson) e Marquinhos; Daniel (Almir), Charles Wagner, Henrique e Giuliano; Anderson Oliveira (Negreiros) e Fábio Júnior.
Técnico: Freitas Nascimento.

Data: 13/11/2009 (sexta-feira)
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES).
Auxiliares: Katiúscia Mayer Berger Mendonça (Fifa/ES) e Marcos Antônio Moreira Collodetti (ES).
Cartões amarelos: Dedimar (Paraná); Charles Wagner, Marquinhos, Fábio Júnior (Campinense)
Gols: Marcelo Toscano, aos 32 min e Luiz Henrique, aos 45 min do primeiro tempo. Igor, aos 28 min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host