UOL Esporte Futebol
 
22/10/2009 - 07h38

Emerson Ávila deixa Ipatinga, que terá técnico interino contra Juventude

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
A diretoria do Ipatinga voltou a recorrer à troca de técnicos para tentar resolver a irregularidade da campanha da equipe na série B do Brasileiro, ao anunciar a demissão de Emerson Ávila. O treinador, que estava em sua segunda passagem pelo clube do Vale do Aço, não resistiu à derrota para o Brasiliense, por 2 a 0, na noite de terça-feira.

De acordo com a diretoria do Ipatinga, o auxiliar-técnico Gerson Evaristo assumirá a equipe, interinamente, a partir desta quinta-feira. Ele vai dirigir o time do Vale do Aço, contra o Juventude, na noite do próximo sábado, pela 32ª rodada da Série B.

A diretoria ipatinguense, por meio de sua assessoria de imprensa, ainda não definiu sobre a contratação do novo treinador. O presidente Itair Machado revela que estuda o melhor nome para assumir o comando do time, que ainda não se livrou totalmente da ameaça de queda para a série C.

Emerson Ávila havia assumido o comando do Ipatinga após a saída de Marcelo Oliveira, na 13ª rodada da competição, em 21 de julho. Em 2007, o treinador havia levado o time ipatinguense à conquista do acesso a série A do Campeonato Brasileiro. Na disputa da Série B, este ano, o Ipatinga foi comandado por Emerson Ávila, em 19 jogos, com cinco vitórias, sete derrotas e sete empates.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host