UOL Esporte Futebol
 
31/07/2009 - 23h19

Na semana de seu aniversário, Vila Nova-GO vence e complica América-RN

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Na semana em que completa 66 anos de fundação, o Vila Nova deu um presente à sua torcida. Nesta sexta-feira, com dois gols de William que voltou a ser decisivo, a equipe goiana venceu o América-RN, por 2 a 1, no Serra Dourada, e respira na Série B do Campeonato Brasileiro. Já o América, mesmo de técnico novo, vive situação cada vez mais complicada.

O time teve um alento após um período complicado. Nos nove jogos anteriores, a equipe havia vencido apenas uma partida diante da Campinense quando William marcou os gols da vitória. Foram ainda dois empates e seis derrotas. O clima era tão ruim que a diretoria do clube decidiu cancelar a festa prometida aos torcedores pelo aniversário.

Mas, agora, o time goiano, que estava a uma posição da zona de rebaixamento, ficou mais tranqüilo na zona intermediária da tabela com 18 pontos.

Já o América amargou nova derrota. Nem a estréia do técnico Roberto Fonseca, que substituiu Guilherme Macuglia, deu novo ânimo ao grupo que estacionou nos 18 pontos na classificação.

A equipe chegou ao quinto revés seguido, já que havia perdido para Fortaleza, Juventude, Portuguesa e Bragantino.

O jogo
O Vila Nova começou pressionando enquanto o América-RN tentava sair nos contra-ataques. Os mandantes abusavam dos cruzamentos, mas falhavam nas finalizações, perdendo chances claras de gol.

O time criava as principais jogadas do jogo, que saíam dos pés de Pachola. Na primeira, Washington chutou para fora cara a cara com o goleiro. Em seguida, William e Vanderlei desperdiçaram. Vanderlei, inclusive, perdeu quatro chances claríssimas de gol e foi criticado pelo torcedor.

A única chance de perigo do América foi com Somália, aos 41 minutos, que recebeu passe e chutou na trave. Mesmo melhor em campo, sem conseguir marcar, o Vila foi para o intervalo sob vaias da torcida.

No segundo tempo, a tônica do jogo foi a mesma com o Vila atacando, mas pecando nas finalizações. Até que, aos 15 minutos, se encontrou. Dida cruzou e a bola sobrou para William, livre na área, chutar forte no alto do gol.

Em desvantagem, o América foi quem pressionou com três atacantes em campo. Beneficiado pelo zagueiro Leonardo estar fora de campo se recuperando de contusão, o visitante chegou ao empate. Aos 28 minutos, Thoni cruzou e Max, livre na marcação, finalizou. Mas, aos 37 minutos, William, em cobrança de pênalti, marcou seu segundo gol na partida e consolidou a vitória goiana.

O Vila volta a campo no sábado, dia 8, quando recebe o Bahia, no Serra Dourada. Já o América-RN joga contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, no mesmo dia.

VILA NOVA-GO 2 x 1 AMÉRICA-RN

Data: 31/07/2009 (sexta-feira)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Auxiliares: Fabio Gonçalves Araújo e João Antonio Paulo Neto (DF)
Cartões amarelos: Otacílio, Rafinha (Vila Nova), Tita, Thoni, Lúcio (América-RN)
Gols: William, aos 15 minutos e aos 37 minutos do segundo tempo, Max, aos 28 minutos do segundo tempo

Vila Nova-GO
Max; Dida, Edson Borges, Leonardo e Osmar; Otacílio, Rafinha, Washington (Gil) e Pachola (Leandrinho); Willian e Vanderlei (Thiago Cunha). Técnico: Vágner Benazzi

América-RN
Éverton; Thoni, Leandro, Heverton e Tita; Ricardo Oliveira, Jackson, Somália (Éverton Cezar) e Guaru (Max); Lúcio (Rafael) e Fábio Neves. Técnico: Roberto Fonseca

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host