UOL Esporte Futebol
 

Agência Estado

Vasco se recupera após revés contra o Bahia na última rodada

28/07/2009 - 22h57

Vasco derrota o Fortaleza, mas segue fora do G-4 da Série B

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
O Vasco se recuperou da derrota para o Bahia, no último sábado, em Salvador, e superou o Fortaleza por 2 a 1, na noite desta terça-feira, em São Januário, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, apesar do resultado positivo, a equipe cruzmaltina segue fora do G-4, com 26 pontos, na quinta posição, perdendo no número de vitórias: sete contra oito dos catarinenses.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
18min - Souza chuta de longe, o goleiro Alexandre Fávaro cai no canto direito e pega a bola com certa dificuldade.
35min - O Fortaleza chega ao ataque. Cristian faz boa jogada individual e rola para Luiz Carlos, que chuta por cima do travessão de Fernando Prass.
36min - Souza recebe a bola no meio, ajeita e chuta. Alexandre Fávaro vai no canto direito e manda a escanteio.
45min - GOOOOLLLL DO VASCO!!! Alex Teixeira recebe na entrada da área, faz boa jogada individual e manda a bola no canto esquerdo de Alexandre Fávaro.
SEGUNDO TEMPO
2min - Adriano recebe na entrada da área, ajeita a bola e chuta. Ela bate na zaga do Fortaleza e vai a escanteio. O Vasco desperdiça uma boa chance.
15min - GOOOLLL DO FORTALEZA!!! Cristian cobra escanteio, a bola passa por todo mundo, resvala em Amaral e entra.
22min - GOOOLLL DO VASCO!!! Adriano cobra e converte pênalti cometido por Jailson em cima de Alex Teixeira.
44min - O Fortaleza tenta sua última cartada, mas Fernando Prass sai do gol, dá um bico na bola e manda pela linha lateral.
PÁGINA DO VASCO
PÁGINA DO FORTALEZA
PÁGINA DA SÉRIE B
Os gols do Vasco foram marcados Alex Teixeira e Adriano, de pênalti. Já o Fortaleza, que segue com 14 pontos, na zona de rebaixamento, anotou seu tento por intermédio de Cristian. Aliás, esta foi a primeira vez na competição que o goleiro Fernando Prass precisou buscar a bola no fundo da rede em jogos em São Januário.

"Não foi uma partida brilhante, mas vencemos. Isso é importante neste momento da competição. Seguimos fora do grupo dos quatro, mas somente por detalhes", salientou o meia cruzmaltino Carlos Alberto.

Na próxima rodada da Série B, o Vasco vai até Caxias do Sul enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi. Já o Fortaleza recebe o Bahia, no Castelão. As duas partidas serão realizadas no sábado, às 16h10.

Fora do G-4, o Vasco não podia passar mais uma rodada fora deste grupo. Sendo assim, a equipe começou a partida em cima do Fortaleza. Porém, logo com 12 minutos, o time perdeu uma das suas forças ofensivas com a saída do lateral-direito Paulo Sérgio (torção no tornozelo direito).

Sem Fagner, também lesionado, o técnico Dorival Júnior precisou improvisar o volante Mateus no setor. O Vasco, que já tinha esquecido Ramon pela esquerda, passou a ignorar também Mateus e afunilou o jogo pelo meio, facilitando a vida do Fortaleza.

Para abrir o placar, o Vasco só tinha duas maneiras: chutes de longe ou uma jogada individual. O goleiro Alexandre Fávaro evitou o pior nos arremates de Souza, mas não pôde fazer nada no ótimo lance de Alex Teixeira, aos 45 minutos: 1 a 0. Aos 47, os cruzmaltinos reclamaram de um pênalti de Edson em cima de Vilson.

O Vasco voltou para o segundo tempo disposto a não dar qualquer brecha para o Fortaleza empatar. Porém, o que se viu foi exatamente ao contrário. Aos 15 minutos, Cristian cobrou escanteio, a bola resvalou e entrou: 1 a 1.

ANÁLISE DE JUCA KFOURI
Juca
Noite mais portuguesa do que cruzmaltina
BLOG DO JUCA KFOURI
Quando a torcida já começava a pegar no pé da equipe cruzmaltina, o Vasco teve um pênalti a seu favor. Aos 20, Jailson puxou Alex Teixeira dentro da área e levou vermelho. Dois minutos depois, Adriano bateu e converteu: 2 a 1.

Com a vantagem no placar, o Vasco respirou aliviado, mas foi em busca do terceiro gol para dar tranquilidade total ao time. O Fortaleza, na base do "tudo ou nada", tentou, pelo menos, do empate. Porém, o placar não foi mais alterado e o Cruzmaltino conseguiu se reabilitar na Série B.

VASCO 2 x 1 FORTALEZA

Vasco
Fernando Prass; Paulo Sérgio (Mateus), Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Souza (Phillippe Coutinho) e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Adriano (Robinho).
Técnico: Dorival Júnior

Fortaleza
Alexandre Fávaro; Maisena, Amarildo, Edson e Jaílson; Júlio, Kiko (Bismarck), Coutinho e Cristian (Paulo Roberto); Luiz Carlos e Marcelo Nicácio (Silvio).
Técnico: Giba

Data: 28/07/2009 (terça-feira)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Público: 10.515 (pagantes)
Renda: R$ 111.063,50
Cartões amarelos: Mateus e Alex Teixeira (Vasco). Júlio, Cristian, Jailson, Edson, Silvio e Amarildo (Fortaleza).
Cartões vermelhos: Mateus, aos 29 minutos do segundo tempo (Vasco). Jailson, aos 20 minutos do segundo tempo (Fortaleza).
Gols: Alex Teixeira, aos 45 minutos do primeiro tempo. Marcelo Nicácio, aos 15 minutos; e Adriano (pênalti), aos 22 minutos do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host