PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Em "decisão" com o Sport, São Paulo se despede do Morumbi antes de obras

O estádio do Morumbi vai receber a sua última partida do São Paulo nesta temporada - Luis Moura / WPP
O estádio do Morumbi vai receber a sua última partida do São Paulo nesta temporada Imagem: Luis Moura / WPP

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

26/11/2018 04h00

Em clima de decisão, o São Paulo se despede da sua casa. Nesta segunda-feira (26), às 20h, o Tricolor paulista disputa contra o Sport a sua última partida na temporada no Morumbi. Além de marcar o derradeiro duelo da equipe profissional ao lado da torcida no Campeonato Brasileiro, o jogo marca o adeus ao estádio antes de mais uma etapa para as obras para a Copa América e da abertura dos novos vestiários.

Para modernizar suas dependências, o clube vai mudar a rampa para que as equipes tenham acesso ao gramado - desta maneira, os times poderão entrar juntos por meio de um túnel. Até então, a entrada era feita por escadas diferentes para os anfitriões e os visitantes. Como a reforma foi iniciada, será possível notá-la atrás dos gols.

Após o fim da partida, também poderão ser realizadas as obras para reformas dos vestiários. O clube conta com a verba oriunda do patrocínio da Ambev para custear essa modernização.

Outra troca que está programada é das luminárias. O clube espera a importação do material para fazer a operação, que deve proporcionar uma economia de energia elétrica para o São Paulo. Já o telão terá a sua estrutura montada até janeiro, porém a instalação da peça deve acontecer durante o Campeonato Paulista, que inicia em 20 de janeiro. 

A partir da próxima semana, também devem ser feitas melhorias no gramado e a criação da área para o equipamento do VAR no campo (para que o juiz possa rever os lances). O espaço para a sala do VAR está preparado, e a sala de imprensa foi totalmente remodelada em 2017. 

Apenas 30 dias antes da abertura da Copa América é que o estádio deverá ser colocado à disposição da Conmebol para que tudo seja deixado de acordo com as normas da entidade para a competição continental (neste período deverão ser ampliadas as tribunas de imprensa, melhorada a rede sem fio de internet e instalada uma sala de tradução simultânea).

Decisão

A partida contra o Sport tem clima de decisão para o São Paulo, que ainda sonha com a quarta colocação na tabela de classificação do Brasileirão e, consequentemente, uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe do técnico André Jardine soma 62 pontos, com 16 vitórias, 14 empates e seis derrotas. Na última rodada do torneio nacional, o time enfrenta a Chapecoense, em Chapecó. 

Ficha técnica

SÃO PAULO x SPORT

Data: 26 de novembro de 2018
Horário: 20h (Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorente (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

São Paulo: Jean; Araruna, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Liziero e Nenê; Everton, Diego Souza e Helinho. Técnico: André Jardine.

Sport: Mailson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Sander (Raul Prata); Marcão, Jair, Michel Bastos, Gabriel e Mateus Gonçalves; Hernane. Técnico: Milton Mendes. 

Esporte