André sofre com longo jejum e encerra temporada sob pressão no Grêmio

André recebeu nova chance de Renato Gaúcho e voltou a decepcionar. Neste domingo (25), começou a partida contra o Vitória e tudo que ouviu foram reclamações do técnico Renato Gaúcho. Ao desperdiçar uma série de jogadas, ele reviveu as oportunidades recentes e confirmou o fim de temporada sob pressão no Grêmio.
André chegou ao Tricolor em março após uma longa negociação. Custou aproximadamente R$ 10 milhões numa difícil transação com o Sport. Era pedido pessoal do treinador gremista e o centroavante escolhido para comandar o ataque no restante da temporada.
Logo de cara teve problemas para entrar no time. A chegada tardia impediu participação em jogos da primeira fase da Libertadores e nos momentos derradeiros do Gauchão. Apenas no Brasileiro e nas eliminatórias da competição continental é que ele poderia deslanchar.
Mas não aconteceu. André já soma 28 jogos pela equipe gaúcha com apenas quatro gols marcados. O último deles em 1º de setembro. Ou seja, há 86 dias que ele não balança as redes adversárias. Completará, em breve, três meses de jejum, e ainda que tenha passado por uma cirurgia neste período as raras participações no placar preocupam.
Contra o Vitória, André errou muitos lances no primeiro tempo, irritando o técnico Renato Gaúcho. Foram domínios, passes simples, movimentações que ele está habituado a fazer. Mesmo assim, voltou para o segundo tempo, quando perdeu uma oportunidade clara de gol. Após cruzamento, tentou de carrinho e o goleiro João Gabriel defendeu. Aos 15 da etapa final entrou Jael.
"Me pareceu que o time fez um jogo razoável, criou oportunidades mas foi precipitado na penúltima e na última bola. Era uma questão mais de paciência. Faltou isso", avaliou o diretor de futebol Deco Nascimento depois da partida contra os baianos. "Infelizmente não foi um dos nossos melhores dias. Estivemos muito abaixo do que temos feito, perdemos uma grande oportunidade de conseguir a vitória e dar um passo importante para o G-4. Criamos algumas chances, não tivemos a calma necessária para fazer o gol. Acabou 0 a 0 que não é um bom resultado para a gente", completou o técnico Renato Gaúcho.
Com contrato até 2021 em Porto Alegre, a primeira temporada bem longe do esperado pressiona André. O alto investimento em sua chegada e a expectativa pelo melhor futebol fazem o ex-Corinthians, Vasco, Atlético-MG e Santos iniciar 2019 sob desconfiança. Precisará provar logo de cara, sob pena de deixar o status que ainda tem.
A última rodada do Brasileiro aponta duelo entre Grêmio e Corinthians. O jogo está marcado para o próximo domingo na Arena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.