Topo

Negociação por Wellington Silva aproxima Inter e Fluminense

Wellington Silva aproxima Internacional e Fluminense em negociação de empréstimo - Ricardo Duarte/Inter
Wellington Silva aproxima Internacional e Fluminense em negociação de empréstimo Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

25/11/2018 04h00

No Beira-Rio a partir das 19h (de Brasília) deste domingo (25), Internacional e Fluminense se enfrentam pela penúltima rodada do Brasileiro. E além de suas pretensões na competição, um jogador aproxima os dois times: Wellington Silva.

O Colorado optou por não relacionar o jogador. Em contrato está prevista uma multa para caso de ter o meia-atacante em campo diante do clube com o qual ele ainda possui vínculo. Já que está na equipe gaúcha por empréstimo.

E o crescimento nas partidas recentes mudou o cenário de tentativa de renovação. Depois de passar uma temporada inteira entre idas e vindas no departamento médico, muitas lesões e poucos jogos, ele teve alguma sequência, virou uma das primeiras opções na equipe e convenceu que vale algum investimento.

Mas o Internacional não irá além. Pretende um novo empréstimo com o jogador, mas não irá comprar os direitos dele, ao menos agora. Interessa, apenas, repetir o molde atual com ele permanecendo mais um ano em Porto Alegre.

Isso porque, nos bastidores, o Inter entende que Wellington demanda um investimento alto e precisa ter protagonismo para justificar tal situação. Se for para jogar pouco, não vale a pena.

Ainda que suas características de drible e velocidade sejam interessantes, manter Wellington para realizar menos de 20 jogos no ano, como acontecerá até o fim de 2018, é pouco interessante.

Camilo pode entrar no negócio

Sondado pelo Fluminense durante o período da Copa do Mundo, o meia Camilo pode ser envolvido na negociação de permanência de Wellington. Com mais seis meses de contrato com Inter, ele está entre os jogadores que o Colorado se dispõe a ceder ao Flu em troca da renovação do empréstimo no Sul.

Na última semana, o empresário de Wellington, Alexandre Soares, conversou com a direção vermelha e uma nova bateria de negociações se avizinha. Logo após o término do Brasileiro, a situação deve tomar corpo para ser resolvida rapidamente.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X FLUMINENSE

Data e hora: 25/11/2018 (Domingo), às 19h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Sportv e PPV
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago (Uendel); Rodrigo Dourado (Gabriel Dias), Edenílson, Patrick (Camilo), D'Alessandro e Nico López; Pottker (Alvez).
Técnico: Odair Hellmann

FLUMINENSE: Rodolfo, Léo, Paulo Ricardo, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson, Sornoza e Junior Dutra (Marcos Jr.); Everaldo e Luciano.
Técnico: Marcelo Oliveira