Topo

Leandro Castan diz que "perna pesou" na derrota do Vasco para o Palmeiras

Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br
Imagem: Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br

Do UOL, em São Paulo

25/11/2018 21h25

O Vasco ficou perto de segurar o empate contra o Palmeiras neste domingo (25) em São Januário. Após um primeiro tempo equilibrado, os cariocas diminuíram o ritmo na segunda etapa e viram Deyverson balançar as redes e garantir a vitória e o título brasileiro para os paulistas. O zagueiro Leandro Castan revelou um dos motivos que levou o Vasco ao resultado negativo.

"Não é a primeira vez que acontece. Não tem que querer achar culpado. É continuar trabalhando em busca do nosso objetivo, que é se livrar lá de baixo. No primeiro tempo, jogamos de igual para igual, depois, no segundo tempo, a perna deu uma pesada e não conseguimos manter o ritmo", avaliou Leandro Castan em entrevista após a partida.

Com o resultado, o Vasco ainda tem chances matemáticas de rebaixamento. Atual 15º colocado, o Cruz-Maltino possui 42 pontos, dois a mais que o América-MG, primeiro clube da zona de rebaixamento.

"Aqui dentro de São Januário temos de mostrar nossa força e infelizmente não conseguimos. Temos mais uma chance contra o Ceará, vamos trabalhar para poder sair com a vitória", disse o volante Andrey.

O Vasco finaliza sua participação no Campeonato Brasileiro deste ano contra o Ceará fora de casa no domingo (2). Com 43 pontos, o Ceará também está na briga contra a degola. Para a partida, o técnico Alberto Valentim não contará com Yago Pikachu, expulso neste domingo contra o Palmeiras. Henrique e Desábato, que saíram lesionados, são dúvida.