PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Em nostalgia com tríplice coroa, Cruzeiro pega o Fla ainda de olho na taça

Torcedor pode esperar o Cruzeiro com suas principais peças para se despedir da torcida - Thomás Santos/AGIF
Torcedor pode esperar o Cruzeiro com suas principais peças para se despedir da torcida Imagem: Thomás Santos/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

25/11/2018 04h00

Cenários distintos para Cruzeiro e Flamengo nesta tarde de domingo pela 37ª rodada do Brasileirão. De um lado estão os donos da casa, já com a vaga na Libertadores garantida, e que se despedem do torcedor com festa e comemoração pelos 15 anos da Tríplice Coroa. De outro, um rubro-negro que ainda joga suas últimas fichas por um milagre na bacia das almas que lhe daria o título brasileiro de 2018.

Diferente dos pouco mais de dois mil pagantes (menor público celeste do novo Mineirão) na partida contra o Vitória, o torcedor do Cruzeiro está mais animado para uma última apresentação no Mineirão. Também em situação distinta da última rodada, Sidnei Lobo, que ainda estará no comando da equipe, vai com força total. Com exceção do ataque, que não foi confirmado, os cerca de 30 mil torcedores (mulheres e crianças entram de graça) esperados terão a certeza que os principais jogadores estarão em campo.

O clima leve e festivo de fim de ano começará antes mesmo de a bola rolar para Cruzeiro e Flamengo. Às 13h30, o time master do Cruzeiro enfrentará a equipe da tríplice coroa, que comemora os 15 anos das conquistas do Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileiro de 2003. De um lado, jogadores como Alex, Cris, Aristizábal, Leandro e Maldonado. Do outro, Nonato, Palhinha, Marcelo Ramos e Ricardinho (Mosquitinho).

Em termos de tabela, pouco mudará o jogo para o Cruzeiro. Em oitavo lugar, a equipe pode subir no máximo mais uma posição no fim de semana. Mas o desempenho em casa poderá influenciar diretamente no título brasileiro. Para chegar vivo na última rodada, o Flamengo precisa vencer no Mineirão e contar com pelo menos um empate do Palmeiras contra o rival Vasco. Se a Raposa levar a melhor, nenhum outro resultado tirará a taça dos paulistas.

CRUZEIRO x FLAMENGO

Motivo: 37ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 25/11/2018, às 17h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Thiago Neves, Robinho e Arrascaeta; Fred (Barcos ou Sassá). Técnico: Sidnei Lobo.

FLAMENGO: César; Pará, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego (Paquetá), Everton Ribeiro e Vitinho; Uribe. Técnico: Dorival Júnior.

Esporte