Topo

Dorival elogia título do Palmeiras e diz: "Fizemos de tudo"

Bruna Prado/Getty Images
Imagem: Bruna Prado/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/11/2018 20h22

Apesar da vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Cruzeiro no Mineirão, o clima era de desânimo no time carioca. O clube perseguia o Palmeiras em busca do título, mas a vitória do time paulista por 1 a 0 sobre o Vasco em São Januário definiu a competição.

"O Flamengo fez tudo o que foi possível para passar o Palmeiras. Temos que reconhecer a conquista do Palmeiras, uma conquista brilhante, digna de todos elogios. Fizemos de tudo", disse o técnico Dorival Júnior.

A tarefa do Flamengo era difícil. Vencer os dois jogos e torcer para que o time de Felipão somasse no máximo um ponto nas partidas restantes.

"Como vínhamos falando, precisamos fazer o melhor para alcançar o máximo de pontos, independentemente do Palmeiras. Fizemos um grande jogo, seria difícil aqui. O mais importante é que nós fizemos a nossa parte", disse o goleiro César ao canal Premiere na saída do gramado.

Dorival fez questão de elogiar o trabalho feito pela diretoria do clube na gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello.

"A maneira que [o clube] tem se comportado nas competições, nós percebemos a evolução do grupo, são sete partidas sob meu comando fora dos domínios e a equipe se comportou bem contra grandes equipes, fizemos jogos consistentes, mostrando a garra e gana de reverter esse resultado", disse.

Para Dorival, com a sequência do trabalho feito pela diretoria, a tendência é que o Flamengo conquiste títulos nas próximas temporadas.

"Se o torcedor do Flamengo tinha alguma dúvida quanto à qualidade do time, acabou. Temos uma equipe preparada para vencer, preparada para conquistar títulos. O torcedor pode ficar tranquilo que a partir do momento em que uma delas acontecer, outras virão no encalço", completou.