PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Corinthians se despede de Arena em 2018 em busca de alívio e dignidade

Corinthians precisa de uma vitória para se livrar do rebaixamento na penúltima rodada - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Corinthians precisa de uma vitória para se livrar do rebaixamento na penúltima rodada Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

25/11/2018 04h00

O Corinthians está praticamente livre do rebaixamento no Brasileirão, mas os objetivos na última partida como mandante em 2018 vão além disso. O time, que faz campanha de rebaixado no segundo turno, busca também melhorar a imagem deixada nos últimos dois jogos. Na noite deste domingo, o adversário será a Chapecoense, em Itaquera.

Em entrevistas concedidas nos últimos dias, jogadores do Corinthians ressaltaram a importância de a equipe vencer os dois jogos restantes no campeonato a fim de encerrar a participação na temporada 2018 em alta.

"Vamos tentar terminar o ano com dignidade e buscar os seis pontos que restam no Brasileirão para terminar o ano bem", disse o meia Mateus Vital, que disputa uma vaga com Romero.

O jogador corintiano chegou a afirmar ainda que nem mesmo a campanha ruim no Brasileirão e a luta contra o rebaixamento até a penúltima rodada apagam o que o time fez antes em 2018. Vital fez questão de mencionar o título paulista sobre o Palmeiras e o vice da Copa do Brasil.

Embora tenha chegado à final da competição de mata-mata, o Corinthians se mostra extremamente instável nas últimas semanas. Com Jair Ventura no comando, o time tem apenas 33% de aproveitamento, com apenas quatro vitórias em 17 jogos.

O time corintiano, por exemplo, só somou 17 pontos no segundo turno. A fraca campanha deixa o Corinthians na 17ª posição, à frente apenas de Paraná, América-MG e Vitória, trio que ocupa a zona de rebaixamento do campeonato.

O Corinthians ocupa a 12ª posição e soma 43 pontos no Brasileirão, cinco a mais que o Sport, o primeiro time do grupo do descenso. A Chapecoense, por sua vez, tem 40 pontos.

Se empatar, o time alvinegro pode ter de esperar até segunda-feira para respirar aliviado. Isso porque o Sport enfrenta o São Paulo no Morumbi na segunda-feira - um tropeço da equipe pernambucana serve para o Corinthians escapar da queda. O empate servirá no caso de o Vasco não vencer o Palmeiras, isso porque o time vascaíno enfrenta o Ceará na última rodada - os dois times estão atrás do Corinthians na tabela.

A equipe alvinegra encerra a participação no Brasileirão diante do Grêmio, em Porto Alegre, no fim de semana que vem.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x CHAPECOENSE

Data: 25 de novembro de 2018, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (37ª rodada)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Luiz Santos Renesto (ambos do PR)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto (Danilo Avelar); Ralf, Thiaguinho (Douglas), Pedrinho, Jadson e Romero (Mateus Vital); Danilo. Técnico: Jair Ventura

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Alan Ruschel; Amaral, Márcio Araújo e Canteros; Wellington Paulista, Diego Torres e Leandro Pereira. Técnico: Claudinei Oliveira

Esporte