Topo

Lateral do Grêmio mira vaga em fase de grupos da Libertadores nesta rodada

Leonardo acredita em vaga na fase de grupos da Libertadores antecipadamente - Lucas Uebel/Grêmio
Leonardo acredita em vaga na fase de grupos da Libertadores antecipadamente Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

24/11/2018 13h06

O lateral Leonardo Gomes, do Grêmio, não escondeu sua projeção de pontos para que o time conquiste vaga na fase de grupos da Libertadores já nesta rodada do Brasileiro. A conta começa no domingo com a partida contra o Vitória.

Após o treinamento deste sábado (24), o jogador concedeu entrevista coletiva e explicou o que imagina para que o objetivo seja alcançado com uma rodada de antecedência.

"É uma partida importante, sabemos da situação deles (Vitória) e dependemos de nós. Temos que fazer nossa parte. Se ganharmos e o São Paulo perder, estamos classificados", disse.

Ou seja, a conta fecha se o time gaúcho conquistar a vitória diante do Rubro-Negro e o São Paulo for derrotado pelo Sport na segunda-feira. Desta forma a distância seria de três pontos com duas vitórias a mais para o Grêmio. Faltaria, então, um jogo para a conclusão do torneio, tornando impossível ser ultrapassado.

"Para preparação, pré-temporada, entrar na fase de grupos é o mais importante. Nosso objetivo é este e vamos jogar domingo pensando nisso", completou.

Grêmio e Vitória jogam no domingo às 17h (de Brasília), em Salvador.