PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Corinthians enfrenta Chapecoense com 8 pendurados; veja provável escalação

Meia-atacante Pedrinho está pendurado e pode perder último jogo do Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Meia-atacante Pedrinho está pendurado e pode perder último jogo do Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

24/11/2018 04h00

O Corinthians busca se livrar completamente do risco de rebaixamento no Brasileirão na noite do próximo domingo, contra a Chapecoense, em Itaquera. O time de Jair Ventura entrará em campo com oito jogadores pendurados.

Além disso, há ainda três dúvidas na escalação: Danilo Avelar e Carlos Augusto concorrem a uma vaga na lateral esquerda, enquanto Thiaguinho e Douglas disputam espaço no meio-campo e Romero e Mateus Vital lutam pela titularidade mais à frente.

Provável escalação

O Corinthians deve entrar em campo com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto (Danilo Avelar); Ralf, Thiaguinho (Douglas), Pedrinho, Jadson e Romero (Mateus Vital); Danilo.

Principais dúvidas

Há pendências na lateral esquerda, no meio-campo e no ataque. Nos últimos dois jogos, Danilo Avelar foi escalado como titular porque Carlos Augusto estava na seleção brasileira sub-20. O jovem jogador, porém, voltou ao clube. No meio-campo, há dúvida sobre o parceiro de Ralf à frente da área, com favoritismo de Thiaguinho sobre Douglas e Araos. Mateus Vital e Romero lutam por uma vaga no ataque. A tendência é que o paraguaio seja titular.

Suspensos

Não há suspensos do Corinthians para o jogo.

Lesionados

Dois jogadores estão no departamento médico: o atacante Sergio Díaz, com dores no joelho direito, e o volante Renê Júnior, que se recupera de uma lesão ligamentar no joelho.

Pendurados

Oito atletas estão pendurados com dois cartões amarelos: Douglas, Emerson Sheik, Pedrinho, Romero, Ralf, Danilo Avelar, Fagner e Paulo Roberto. Na rodada seguinte o Corinthians mede forças com o Grêmio fora de casa. O duelo será no domingo, dia 2.

Retrospecto no Brasileiro

O Corinthians leva vantagem sobre a Chapecoense no Brasileirão. São cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota diante do time catarinense. O revés ocorreu justamente na última partida, na Arena Condá, em agosto passado (2 a 1).

Esporte