PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Tabela pode provocar 'briga' de Fla e Flu pelo Maracanã na última rodada

Torcida do Fluminense no Maracanã - Lucas Merçon/Fluminense
Torcida do Fluminense no Maracanã Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/11/2018 10h10

Cada qual com seu objetivo, Fluminense e Flamengo seguem firmes em suas caminhadas no Campeonato Brasileiro.

E os caminhos dos rivais históricos podem se cruzar mesmo que não seja dentro de campo, já que a dupla pode ter de travar uma 'briga' pelo Maracanã na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também:

A CBF apontou os jogos da última rodada dos dois para o mesmo dia e horário (2/12, às 17h) para o Maracanã, e haverá uma bola dividida caso o Fla chegue no jogo contra o Atlético-PR vivo pelo título e o Flu ainda esteja batalhando a sua permanência ante o América-MG.

O desmembramento da tabela é possível, mas a entidade aguarda a penúltima rodada para tomar providências. Se o Palmeiras carimbar o título contra o Vasco, o compromisso rubro-negro será uma mera formalidade, o que pode fazer com que esta despedida seja antecipada.

A entidade sempre tenta marcar os duelos da última rodada para um horário único, já que quase todos os clubes chegam até lá batalhando por algo na competição. Se rubro-negros e tricolores estiverem na briga, há um grande problema para ser resolvido. Restaria a alternativa do Nilton Santos, mas nenhuma das partes irá abrir mão tão facilmente de atuar em casa.

Na planilha do Maracanã, o evento marcado para o dia 2 de dezembro é o jogo do Flamengo, mas há uma observação de "a confirmar". Tudo irá depender do que acontecer no próximo final de semana.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a CBF informou que "a Diretoria de Competições já está atenta à essa situação, analisando possibilidades para garantir a tranquilidade dos torcedores em parceria com os clubes e órgãos de segurança pública".

Esporte