PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Gringos voltam ao Santos e Vanderlei é dúvida contra o Galo; veja escalação

Convocados, Bryan Ruiz, Derlis e Sánchez foram desfalques nos últimos 3 jogos - Ivan Storti/SantosFC
Convocados, Bryan Ruiz, Derlis e Sánchez foram desfalques nos últimos 3 jogos Imagem: Ivan Storti/SantosFC

Do UOL, em Santos (SP)

23/11/2018 15h45

O Santos contará com o retorno de seu “trio de gringos” para o duelo contra o Atlético-MG, neste sábado, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Carlos Sánchez, Derlis González e Bryan Ruiz defenderam as seleções de Uruguai, Paraguai e Costa Rica, respectivamente, e desfalcaram o time contra Flamengo, América-MG e Botafogo.

Em contrapartida, o goleiro Vanderlei, com virose, e o atacante Bruno Henrique, com dores no joelho direito, são dúvidas para o confronto. O volante Guilherme Nunes, recuperado de lesão na bacia, deve ser relacionado. O zagueiro Lucas Veríssimo segue como o único desfalque confirmado.

Provável escalação

Vanderlei (Vladimir), Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez, Diego Pituca; Derlis González (Felippe Cardoso), Rodrygo e Gabigol.

Principais dúvidas

O goleiro Vanderlei, com virose, é dúvida. O camisa 1, que desfalcou o time contra o Botafogo, teve que “tomar” soro na última quinta-feira e segue com mal-estar. Bruno Henrque, com trauma no joelho direito, também não sabe se joga neste sábado.

Suspensos

Nenhum.

Lesionados

Para a partida, o Santos segue sem contar com o zagueiro Lucas Veríssimo, com torção no joelho. Mas o DM ainda pode ganhar os “reforços” de Vanderlei e, principalmente, Bruno Henrique. 

Pendurados

O Santos conta com oito pendurados com dois cartões amarelos. São eles: Lucas Veríssimo, Dodô, Alison, Carlos Sánchez, Jean Mota, Léo Cittadini, Gabigol e Derlis González.

Retrospecto entre os dois times no Brasileiro

O Santos enfrentou o Atlético-MG pela última vez no dia 12 de agosto deste ano. Na oportunidade, os mineiros venceram por 3 a 1, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro praiano leva desvantagem em confrontos pelo Brasileirão. São 26 vitórias do Galo, 17 empates e 22 derrotas.

Esporte