PUBLICIDADE
Topo

Esporte

"Campanha no Brasileiro não apaga brilho do Paulista", diz corintiano Vital

Mateus Vital marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Vasco no último sábado - FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO
Mateus Vital marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Vasco no último sábado Imagem: FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

23/11/2018 16h04

O Corinthians está perto de se livrar matematicamente do rebaixamento no Brasileirão em meio a uma campanha instável, sobretudo no 2º turno. Nesta sexta-feira, o meia Mateus Vital comentou a situação corintiana e frisou que nem mesmo esse cenário atual ofusca o título paulista sobre o Palmeiras.

"Sabemos que ganhamos o Paulista, chegamos à final da Copa do Brasil e saímos da Libertadores depois de um grande jogo. O ano esté terminando de uma forma não queríamos, mas não foi um ano tão ruim assim", disse Vital.

"Estão vendo o lado do Brasileiro. Mas a campanha não apaga o brilho do Paulista, da final da Copa do Brasil. Quem veste essa camisa tem de saber a responsabilidade e saber dos objetivos grandes, que é ser campeão. O Corinthians busca títulos em toda a temporada e não será diferente ano que vem", completou o meia.

Vital, que chegou ao Corinthians no começo do ano e foi titular na decisão contra o Palmeiras em abril, ainda saiu em defesa do técnico Jair Ventura. O time alvinegro tem apenas 33% de aproveitamento sob o comando dele.

"O futebol vive de resultados, para o Jair e para quem joga também. No Brasil, se o treinador não ganha três jogos, pode ser demitido. Acho bem injusto. Da mesma forma que o jogador precisa de tempo para se adaptar, o treinador também. Andrés sabe desses aspectos. Vamos ver o que a diretoria pode fazer. Com certeza vai ser o melhor para o Corinthians", afirmou o jogador.

O Corinthians ainda entrará em campo mais duas vezes na temporada 2018, marcada pelo número alto de derrotas (26). O time alvinegro, que soma 43 pontos no campeonato, recebe a Chapecoense em Itaquera no próximo domingo. Na última rodada do Brasileirão, mede forças com o Grêmio em Porto Alegre.

Esporte