"Campanha no Brasileiro não apaga brilho do Paulista", diz corintiano Vital
O Corinthians está perto de se livrar matematicamente do rebaixamento no Brasileirão em meio a uma campanha instável, sobretudo no 2º turno. Nesta sexta-feira, o meia Mateus Vital comentou a situação corintiana e frisou que nem mesmo esse cenário atual ofusca o título paulista sobre o Palmeiras.
"Sabemos que ganhamos o Paulista, chegamos à final da Copa do Brasil e saímos da Libertadores depois de um grande jogo. O ano esté terminando de uma forma não queríamos, mas não foi um ano tão ruim assim", disse Vital.
"Estão vendo o lado do Brasileiro. Mas a campanha não apaga o brilho do Paulista, da final da Copa do Brasil. Quem veste essa camisa tem de saber a responsabilidade e saber dos objetivos grandes, que é ser campeão. O Corinthians busca títulos em toda a temporada e não será diferente ano que vem", completou o meia.
Vital, que chegou ao Corinthians no começo do ano e foi titular na decisão contra o Palmeiras em abril, ainda saiu em defesa do técnico Jair Ventura. O time alvinegro tem apenas 33% de aproveitamento sob o comando dele.
"O futebol vive de resultados, para o Jair e para quem joga também. No Brasil, se o treinador não ganha três jogos, pode ser demitido. Acho bem injusto. Da mesma forma que o jogador precisa de tempo para se adaptar, o treinador também. Andrés sabe desses aspectos. Vamos ver o que a diretoria pode fazer. Com certeza vai ser o melhor para o Corinthians", afirmou o jogador.
O Corinthians ainda entrará em campo mais duas vezes na temporada 2018, marcada pelo número alto de derrotas (26). O time alvinegro, que soma 43 pontos no campeonato, recebe a Chapecoense em Itaquera no próximo domingo. Na última rodada do Brasileirão, mede forças com o Grêmio em Porto Alegre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.