PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Atlético-MG perde Maidana, mas tem voltas de F. Santos e Elias; veja o time

Iago Maidana recebeu terceiro amarelo contra o Inter e desfalca o Atlético-MG diante do Santos - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Iago Maidana recebeu terceiro amarelo contra o Inter e desfalca o Atlético-MG diante do Santos Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

23/11/2018 04h00

O Atlético-MG entra desfalcado de Iago Maidana diante do Santos, neste sábado (24), na Vila Belmiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro cumpre suspensão automática. Em contrapartida, a equipe conta com os retornos de Elias e Fábio Santos. A dupla estava suspensa na vitória sobre o Internacional.

Com a ausência de Maidana, o escolhido para a defesa deve ser Gabriel. Fábio Santos e Elias entrarão nas vagas de Patric e Matheus Galdezani, respectivamente.

Provável escalação

Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias, Juan Cazares e Luan; Yimmi Chará e Ricardo Oliveira.

Principais dúvidas

Na zaga, Gabriel deve assumir a vaga ocupada por Iago Maidana. O atleta revelado nas divisões de base do Atlético será titular ao lado de Leonardo Silva.

Fábio Santos retoma a posição ocupada por Patric diante do Internacional após receber cartão vermelho na vitória sobre o Bahia.

Elias também está de volta depois de cumprir suspensão automática. O meio-campista entrará na vaga de Matheus Galdezani.

Suspenso

Maidana.

Lesionados

Zé Welison, Gustavo Blanco, Uilson e Lucas Cândido.

Pendurados

David Terans, Denilson e Victor.

Retrospecto contra o Santos

Atlético-MG e Santos se enfrentaram em 59 oportunidades no Campeonato Brasileiro. O Galo obteve 25 vitórias, enquanto o Peixe venceu 19 partidas. Eles ainda empataram em 15 confrontos. O Galo marcou 89 gols e sofreu 75 na história do duelo.

O último duelo entre os times ocorreu em 13 de agosto de 2018, no Independência, pela 18ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Atlético venceu por 3 a 1.

Esporte