Topo

Jardine admite que o São Paulo "perdeu chance de ouro" contra o Vasco

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

22/11/2018 22h50

André Jardine sabe o peso do resultado negativo na partida desta quinta-feira (22), em São Januário, contra o Vasco. O placar de 2 a 0 para os cariocas e a consequente perda de três pontos impediram que o São Paulo ultrapassasse o Grêmio na classificação do Campeonato Brasileiro para ocupar o quarto posto. Com a derrota no Rio de Janeiro, o Tricolor paulista depende de um tropeço dos gaúchos para poder sonhar com uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

"A gente encarou o jogo como uma decisão, assim como o Vasco. Foi um jogo extremamente quente, mas procuramos desde o primeiro treinamento convencer o grupo que era uma decisão. Deixamos escapar a oportunidade de ouro de passar o Grêmio e encostar no Inter", disse André Jardine,

Assim como o lateral esquerdo Reinaldo, o treinador do Tricolor paulista não ficou muito satisfeito com a performance da equipe no Rio de Janeiro. Essa foi a terceira partida de Jardine à frente do São Paulo após a saída de Diego Aguirre.

"O desempenho melhorou em algumas coisas, mas ficou muito aquém do que imaginamos. O desempenho melhor que vai nos aproximar dos resultados", completou o treinador.

Confira outros trechos da entrevista de André Jardine:

Perda de rendimento do São Paulo 

Esse tipo de análise todos dentro do São Paulo estão fazendo há bastante tempo, buscando os motivos de a gente ter perdido o desempenho que tivemos em determinado momento. E certamente vai continuar sendo feita essa avaliação, que é interna e será muito debatida.

Nervosismo atrapalhou

Acredito que em alguns momentos sim [atrapalhou]. Mesmo com essa ansiedade que se apresentou no fim do primeiro tempo, os cartões amarelos mostram o quanto a equipe estava nervosa, tínhamos de colocar o foco em jogar melhor, buscar soluções que deviam ser para jogar melhor. Cada um busca uma solução e isso faz a gente sair um pouco do planejamento, mas tivemos ainda três situações de gol no segundo tempo que poderiam mudar essa história.