Dudu vê atuação de gala no Palmeiras e ganha campanha para ser craque do BR

Danilo Lavieri e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

Dudu teve uma atuação de gala na última quarta-feira (21), na vitória por 4 a 0 contra o América-MG que encaminhou o título para o Palmeiras. Com uma assistência e um gol, o camisa 7 foi novamente o destaque da equipe e se consolida cada vez mais para ser eleito o craque do Brasileirão.

Artilheiro do século do Alviverde, maior garçom do Nacional e principal goleador da história do Allianz Parque, o atacante tem o prêmio individual como mais um atalho para realizar um de seus grandes sonhos: jogar com frequência na seleção brasileira.

Na última quarta-feira, o clima no estádio palmeirense era de incredulidade tamanha a qualidade da apresentação do "Baixinho", como gosta de falar Felipão. 'O que jogou o Dudu, eim?' era a frase mais repetida pelos torcedores nas arquibancadas. O técnico, aliás, deu o seu pitaco para o prêmio que ocorrerá após a competição.

"Para mim, ele é [o craque do Brasileirão]. Junto com os colegas, ele tem feito a diferença. Mas são escolhas feitas por rádio, por TV, não quero ficar opinando. Ele está jogando muito bem, é alternativa para atuar até no meio e se dedica de uma forma maravilhosa, assim como tinha sido comigo e com ele no Grêmio", disse o comandante na coletiva.

Na zona mista, a campanha por Dudu como o melhor do Brasileirão se estendeu. Lucas Lima disse que o camisa 7 é o craque do time, Willian, outro concorrente, admitiu a importância de seu companheiro e outros atletas deixaram o estádio valorizando o jogador.

O próprio atleta sabe da chance de conquistar mais esse prêmio, mas ele evita falar do tema para priorizar a conquista coletiva.

"Todo jogador que joga um campeonato sempre procura ser o melhor. Se for para eu ganhar o prêmio, ficarei muito feliz. Mas prefiro o prêmio de ser campeão brasileiro, que vem não só para mim, mas para o grupo e para a torcida que lota o estádio. A equipe não pode deixar cair, ainda faltam dois jogos, não ganhamos nada. Precisamos pontuar nesses dois jogos", afirmou.

A distribuição de prêmios para os destaques individuais está marcada para o dia 3 de dezembro. Até lá, o Palmeiras precisa fazer mais dois pontos nos próximos dois jogos para ser campeão sem depender dos outros resultados.

Depois de confirmado o título, Dudu ainda precisará decidir o que fazer com o seu futuro. Com empresário novo, o atacante tem recebido diversas propostas e conseguiu uma renovação de contrato com direito a aumento salarial. A expectativa da diretoria é de dificuldade para segurá-lo em caso de nova proposta.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos