Topo

Sheik lamenta nova derrota do Corinthians fora de casa: "Sentimos o gol"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

21/11/2018 23h54

O Corinthians sofreu nesta quarta-feira (21) sua 15ª derrota no Campeonato Brasileiro ao cair para o Atlético-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada. Após participar dos minutos finais, o atacante Emerson Sheik lamentou o resultado e admitiu que o time do Parque São Jorge sofreu o baque ao sair atrás do placar.

"Fizemos um primeiro tempo bem acima daquilo que viemos apresentando ao longo da competição, com algumas possibilidades de finalizar em gol. O primeiro tempo foi melhor para nós, mas no início do segundo sofremos o gol e sentimos", reconheceu o veterano em entrevista ao canal Premiere.

"O Atlético pressionou muito, o que é uma característica deles quando joga aqui: pressionar, ficar em cima. Foi um primeiro tempo proveitoso [para o Corinthians], mas que faltou finalizar mais no terço final do campo", avaliou Emerson Sheik.

O Corinthians não foi bem em Curitiba. Começou melhor, é verdade, mas os passes envolventes não duraram nem vinte minutos — depois disso, só deu Atlético-PR. A partir do intervalo, o time da casa abriu o placar com Léo Pereira na bola aérea e mandou no duelo. O placar só foi magro porque Cássio teve noite inspirada e fez grandes defesas.

A derrota mantém o Corinthians com 43 pontos no Campeonato Brasileiro. Atualmente a equipe de Jair Ventura ocupa o 12º lugar, mas corre risco de perder uma posição para o Fluminense até o final da rodada.