PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Palmeirenses secam Inter e vão à loucura com gols do Atlético-MG

Danilo Lavieri e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

21/11/2018 20h40

Pouco antes de a bola rolar para Palmeiras x América-MG, a partir das 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira (21), milhares de torcedores alviverdes estavam concentrando toda sua atenção em outra partida. Os palmeirenses se reuniram em frente ao Allianz Parque para "secar" o Internacional, concorrente direto na briga pelo título brasileiro, e foram à loucura com os gols da vitória do Atlético-MG por 2 a 1.

O primeiro gol, de Cazares, no primeiro tempo foi comemorado pelos palmeirenses como se tivesse sido do próprio Verdão. Os gritos e festejos rapidamente tomaram o entorno do Allianz, com cantos como "Tá chegando a hora" e "Dá-lhe porco, dá-lhe porco, seremos campeões mais uma vez".

Já no final da partida no Beira-Rio, o Galo fez o segundo com Terans. Palmeirenses que acompanhavam a partida via celular dentro do estádio comemoraram e, pouco depois, o telão do Allianz Parque anunciou o placar de 2 a 1 contra o Inter, o que fez as arquibancadas explodirem novamente com cantos de campeão.

Muitos torcedores sem ingresso chegaram ao estádio antes que a polícia organizasse o cerco que acontece em todas as partidas, que bloqueia o acesso às ruas mais próximas, para participar da possível festa do título. Existem faixas de campeão já à venda, mas de forma discreta, e a reportagem do UOL Esporte identificou que poucos palmeirenses estão usando.

Agora, para ser campeão brasileiro nesta quarta, o Palmeiras precisa derrotar o América-MG e torcer para que o Flamengo não vença o Grêmio. As duas partidas acontecem simultaneamente.

Esporte