Topo

Botafogo pega Santos sem capitão Carli; veja provável escalação

Suspenso, Carli desfalca o Botafogo; zagueiro é dúvida também para os próximos jogos - Jorge Rodrigues/Eleven/Estadão Conteúdo
Suspenso, Carli desfalca o Botafogo; zagueiro é dúvida também para os próximos jogos Imagem: Jorge Rodrigues/Eleven/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/11/2018 04h00

O Botafogo terá uma modificação importante para o duelo contra o Santos, quarta-feira (21), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro. O capitão Joel Carli cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e está fora do time. Ele também sofreu uma lesão no ombro e ainda não se sabe se ele terá condições de voltar ao Alvinegro até o fim do Campeonato Brasileiro.

O técnico Zé Ricardo escolherá o substituto do capitão entre Yago e Marcelo Benevenuto. A defesa, inclusive, sofreu apenas um gol nos últimos quatro jogos e tem o desafio de manter a boa performance.

Provável escalação

Gatito Fernandez; Marcinho, Yago (Marcelo Benevenuto), Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Leo Valência e Luiz Fernando; Erik e Brenner (Kieza).

Principais dúvidas

A principal dúvida de Zé Ricardo é sobre o substituto de Joel Carli. Yago e Marcelo Benevenuto disputam a posição. No ataque, uma decisão importante também precisará ser tomada entre os centroavantes Brenner e Kieza.

Suspensos

Joel Carli

Lesionados

Jean, Gilson e João Paulo

Pendurados

Moisés, Gilson, Léo Valência, Renatinho, Brenner e Erik

Retrospecto entre os dois times no Brasileiro

O Botafogo enfrentou o Santos pela última vez no dia 4 de agosto. Na oportunidade, os times empataram por 0 a 0. O clube de General Severiano leva desvantagem em confrontos pelo Campeonato Brasileiro. São 18 vitórias, 16 empates e 20 derrotas.