Topo

Luiz Felipe treina e pode colocar fim ao improviso na zaga do Santos

Luiz Felipe está recuperado de lesão e deve voltar contra o Botafogo nesta quarta-feira - Divulgação/SantosFC
Luiz Felipe está recuperado de lesão e deve voltar contra o Botafogo nesta quarta-feira Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/11/2018 19h29

O zagueiro Luiz Felipe voltou a treinar com os demais companheiros na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, e pode ser a principal novidade do Santos no duelo contra o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Recuperado de um estiramento na panturrilha direita, Luiz Felipe deve colocar fim a improvisação do técnico Cuca no setor defensivo. Sem zagueiros, pois Lucas Veríssimo está lesionado e Robson Bambu encerrou seu contrato com o Santos, o treinador utilizou Alison e Yuri, improvisados, nos três últimos jogos (Chapecoense, Flamengo e América-MG).

Luiz Felipe deve retornar ao time após desfalcar o Santos nestes três jogos. A última partida disputada pelo zagueiro ocorreu na derrota para o Palmeiras por 3 a 2, no último dia 3, em clássico válido pela 32ª rodada do Brasileiro, no Allianz Parque.

Luiz Felipe marcou um dos gols da vitória dos reservas do Santos contra o sub 20 por 2 a 0, no CT Rei Pelé. Arthur Gomes marcou o outro gol.

Apesar do retorno de Luiz Felipe, o técnico Cuca terá diversos desfalques novamente. Carlos Sánchez, Bryan Ruiz e Derlis González não atuam pois seguem defendendo as seleções em amistosos de Uruguai, Costa Rica e Paraguai, respectivamente.

Lucas Veríssimo e Bruno Henrique estão vetados pelo departamento médico, enquanto o jovem Guilherme Nunes é dúvida por conta de dores na bacia.

O Santos deve enfrentar o Botafogo com a seguinte escalação: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Dodô; Alison, Diego Pituca e Rodrygo; Arthur Gomes (Sasha), Copete e Gabigol.