Topo

Jean Pyerre cita 'estilo de jogo' e põe Luan como inspiração no Grêmio

Jean Pyerre está no Grêmio desde os 9 anos e vem ganhando espaço no elenco - Lucas Uebel/Grêmio
Jean Pyerre está no Grêmio desde os 9 anos e vem ganhando espaço no elenco Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

19/11/2018 17h30

Jean Pyerre vem ganhando cada vez mais espaço no Grêmio e sabe que a inspiração está por perto. Nesta segunda-feira (19), o meia-atacante afirmou que tem Luan como referência pelo estilo de jogo semelhante. Ainda assim, o camisa 31 evitou comparações e comentários sobre eventual disputa de posição com um dos destaques da equipe nas últimas temporadas.

Aos 20 anos, Jean Pyerre já ganhou status de 'bola da vez' na Arena.

No Brasileirão, ele atuou nas últimas cinco rodadas e vem somando minutos em um processo que o Grêmio define como lapidação. O plano é ter o meia mais forjado para ser titular ainda no início de 2019.

"Cada um tem seu espaço. O Luan tem toda a história dele aqui, estou começando a construir a minha. Espero que seja vitoriosa como a dele… Me espelho nele até por termos estilo de jogo parecido. Sempre que a gente conversa, ele me ajuda. Aprendo muito. Vou passo a passo e espero me fixar bem", comentou Jean Pyerre.

Contra Sport, Atlético-MG, Vasco, São Paulo e Chapecoense o camisa 31 atuou como meia. Em função bem próxima àquela exercida por Luan desde 2015 e que transformou o camisa 7 em peça-chave na equipe dirigida por Roger Machado e Renato Gaúcho.

Jean Pyerre foi promovido ao grupo principal do Grêmio em julho. Antes, já havia sido elogiado pela técnica e havia sido alertado para oscilação dentro e fora de campo. Mais maduro, ganhou pontos no dia a dia e as chances apareceram.

"Aconteceram muitas coisas mesmo, tudo isso foi aprendizado e me deu experiência. Agora estou jogando um pouco mais e vou aprendendo com dica dos atletas, do treinador", disse o meia-atacante ao lembrar o interesse do Atlético-PR e o empréstimo que quase ocorreu. "Encarei aquilo como uma oportunidade, mas depois de muita conversa resolvi ficar e esperar meu espaço aqui dentro", completou.

O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45 (Brasília), contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Depois, o time visita o Vitória e fecha a campanha no Brasileirão diante do Corinthians, em Porto Alegre, no dia 2 de dezembro.