Artilheiro, Pikachu cai de rendimento após chegada de Maxi López no Vasco
Artilheiro do time na temporada com 18 gols, Yago Pikachu se firmou como umas das principais armas ofensivas do Vasco na temporada. O jogador, no entanto, caiu de rendimento e marcou apenas dois gols nos últimos 19 jogos. O problema é que a oscilação ocorreu justamente no mesmo período em que Máxi López estreou pelo Cruzmaltino.
O debute do argentino ocorreu contra o Palmeiras, no dia 12 de agosto. Até o momento, Pikachu era "dono" absoluto do time e já havia marcado 16 gols no ano – nove deles somente no Campeonato Brasileiro. Após o início de trajetória de Maxi López, o versátil atleta teve visível queda de rendimento.
Um exemplo claro disso é que Pikachu perdeu o posto de cobrador de pênalti. Se antes ele era o batedor oficial, agora ele perdeu o posto para Maxi López. Evidentemente o lateral teria mais gols na temporada e, consequentemente, números melhores na atual temporada.
Apesar da análise dos números, o fato é que Pikachu, de fato, não vive seu melhor momento. Ele, inclusive, chegou a ser barrado pelo técnico Alberto Valentim na partida contra o Vitória, em Salvador. Verdade seja dita, o período no banco de reservas foi bastante curto e logo retomou vaga no time titular.
Nos últimos dois jogos, Maxi López desfalcou o time por conta de uma lesão no pé direito. A expectativa era que Pikachu pudesse assumir novamente o protagonismo. Contra o Atlético-PR, no entanto, Pikachu também ficou fora após receber o terceiro cartão amarelo e cumprir suspensão automática.
Contra o Corinthians, em Itaquera, porém, ele retornou ao time titular e teve atuação bem apagada. O próximo jogo é contra o São Paulo, em São Januário, e a expectativa é que Maxi López esteja de volta à equipe. O argentino tem tido papel fundamental na equipe, mas seria bom para o time se Pikachu voltasse a apresentar o bom futebol ao lado do companheiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.