PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Mateus Vital comemora vitória e vibra com gol decisivo: "Fui iluminado"

Do UOL, em São Paulo

17/11/2018 21h50

Autor do gol da vitória por 1 a 0 do Corinthians contra o Vasco, o meia Mateus Vital vibrou com o lance decisivo que garantiu o triunfo da equipe paulista neste sábado (17), em Itaquera. O jogador disse ter sido "iluminado" ao garantir o resultado positivo que deu respiro ao time na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

"Feliz demais. O Pedro Henrique tinha falado comigo que hoje seria o meu dia e graça a Deus fui iluminado, pude ajudar a equipe. Independentemente de quem fizesse o gol, o importante era os três pontos", disse o jogador ao Premiere na saída do gramado.

O meio-campista aproveitou também para falar da situação do Vasco, seu ex-clube. Vital foi formado e se profissionalizou pelo clube carioca. O jogador, inclusive, comemorou de forma contida ao anotar o gol neste sábado.

"Fico triste pela situação do Vasco, mas hoje estou no Corinthians e tenho que defender as cores e essa torcida maravilhosa que apoia os 90 minutos. É tudo para eles. Eles merecem", acrescentou.

A partida deste sábado representava um confronto direto entre as duas equipes na luta contra o rebaixamento. Com a vitória, o Corinthians subiu para 43 pontos e se afastou da degola. O Vasco, com 39, ainda vive situação delicada na tabela.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Vasco recebe o São Paulo em São Januário.

Esporte