Topo

América-MG ganha reforço na zaga para enfrentar o Santos; veja o time

Zagueiro Messias cumpriu suspensão e está de volta à zaga titular do América-MG - Pedro Vale/AGIF
Zagueiro Messias cumpriu suspensão e está de volta à zaga titular do América-MG Imagem: Pedro Vale/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

17/11/2018 04h00

Precisando de um milagre para se manter na Série A do Brasileiro, o América-MG joga suas últimas fichas neste domingo, contra o Santos, às 17h (de Brasília), no estádio Independência. Sem muito tempo para trabalhar depois que chegou ao clube, o técnico Givanildo Oliveira tenta a difícil tarefa de vencer a primeira das quatro partidas necessárias para permanecer na elite.

Para o jogo contra o Peixe, algumas mudanças deverão ocorrer no time do Coelho. De volta após cumprir suspensão, Messias deverá retomar seu posto na zaga. Além disso, Aylon, que não jogou por força de contrato diante do Internacional, também pode pintar como novidade no lugar de Rafael Moura.

Provável escalação

João Ricardo; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete e Zé Ricardo; Gerson Magrão, Luan e Ademir; Aylon (Rafael Moura).

Principais dúvidas

Matheusinho queixou-se de dores no joelho direito e ainda aguarda o parecer médico para saber se terá condições de atuar no meio-campo. No ataque, Givanildo deve optar por Aylon no lugar de Rafael Moura, que volta para o banco.

Suspensos

Ninguém

Lesionados

Ruy, Jori, David, Marquinho e Matheusinho

Pendurados

Aderlan, Zé Ricardo e Ademir

Retrospecto contra o Santos

O América tem um histórico negativo em partidas contra o Santos pelo Brasileirão. Em 12 jogos, foram duas vitórias, três empates e sete derrotas. Um desses triunfos aconteceu no primeiro turno deste ano, vencendo na Vila Belmiro por 1 a 0 com gol de Ruy.