Topo

Inter revive 1º turno e já foi derrotado pelo América-MG de técnico novo

Técnico Givanildo Oliveira volta a comandar o América-MG contra o Inter - Alexandre Gondim/JC Imagem
Técnico Givanildo Oliveira volta a comandar o América-MG contra o Inter Imagem: Alexandre Gondim/JC Imagem

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/11/2018 12h00

O América-MG é adversário que marcou a trajetória do Inter no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Vindo de dez jogos sem derrota, o Colorado perdeu para o Coelho por 2 a 1 no Independência. A partida tem uma coincidência com a desta quinta (15) às 21h (de Brasília), no Beira-Rio, já que na ocasião a equipe mineira também estreava técnico.

Adílson Batista substituiu Ricardo Drubsky no comando do América-MG. Logo em seu primeiro jogo, conseguiu bater o Internacional e imaginou uma arrancada até o fim da competição.

Durou um turno. Foram quatro vitórias, oito empates e sete derrotas no Brasileirão, aproveitamento de apenas 35% no comando da equipe. A demissão veio após trágica sequência de dez jogos sem vitória. A última vez que o América-MG ganhou uma partida foi em 6 de setembro, quando venceu o Vasco por 2 a 1.

Agora o América-MG estreia Givanildo de Oliveira, exatamente diante do mesmo adversário.

"É diferente. Já pegamos várias equipes que trocaram de treinador bem contra a gente. O time se mobiliza, o vestiário se fecha, a cobrança é maior durante este tempo que o técnico chega. Ele implanta coisas novas, muda sistema, forma de jogar... Temos que estar preparados e conscientes do que fazemos para ir em busca da vitória", disse o volante Rodrigo Dourado.

Serão nada menos que cinco mudanças no time titular do América-MG. O novo treinador, no último treino em Belo Horizonte, colocou Ricardo Silva, Carlinhos, Ademir, Luan e Rafael Moura como novidades.

Agora no returno do Brasileirão, o Inter vive situação diferente do embalo conquistado na metade inicial. Oscilou e viu o Palmeiras se distanciar. Aposta nas últimas cinco rodadas para conseguir ainda sonhar com o título, mesmo já consciente de que é difícil tirar a margem de oito pontos que a equipe paulista abriu ao bater o Fluminense na quarta.

"A gente sabe que quando chega esta fase do campeonato cada um tem seu objetivo. É o jogo da vida deles, e nós brigamos também por coisas grandes como o Inter merece. Perdemos pontos para eles lá (em Belo Horizonte). Mas em casa somos muito fortes e temos que fazer o que temos feito", opinou Edenílson.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X AMÉRICA-MG

Data e hora: 15/11/2018 (Quinta-feira), às 21h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV e Sportv
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Bruno Raphael Pires (GO)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo (Emerson Santos), Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick, Edenílson, Wellington Silva (Pottker) e Nico López; Leandro Damião.
Técnico: Odair Hellmann

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Ricardo Silva, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo, Gerson Magrão, Ademir e Luan; e Rafael Moura.
Técnico: Givanildo de Oliveira