PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Botafogo descarta tranquilidade contra rebaixamento: "quatro batalhas"

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/11/2018 19h14

O Botafogo venceu a Chapecoense, chegou aos 44 pontos e praticamente garantiu permanência na elite do futebol brasileiro. Apesar disso, o discurso no time é que ainda tem muita coisa pela frente. Autor do gol da vitória, Luiz Fernando foi claro ao dizer que o time ainda terá “quatro batalhas pela frente”.

Isso não quer dizer, no entanto, que o Botafogo não tenha outros objetivos na competição. O time está a seis pontos do Atlético-MG, último time a conquistar vaga na Pré-Libertadores.

“Tem mais quatro batalhas aí. Agora é brigar por coisas maiores. Primeiro objetivo era esse [fugir do rebaixamento], mas não tem nada decidido ainda. Vamos lutar a cada jogo e brigar por coisas maiores de acordo com os resultados. Vamos ver o que vai acontecer”, disse Luiz Fernando.

“Falaram muito desse grupo aqui, que era comum. Mas esse time é do cara... Lugar não do Botafogo não é lá embaixo, é brigar lá em cima. Começamos mal, mas conseguimos nos superar e mostramos que temos potencial. Agora é descansar que já tem o Inter pela frente”, completou o atacante do Botafogo.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 44 pontos e pula para a 11ª posição do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, agora, recebe o Internacional, no domingo, no Nilton Santos.

Esporte