Topo

Odair lamenta empate com Ceará, mas ainda vê Inter vivo pelo título

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Porto Alegre

11/11/2018 20h05

Odair Hellmann lamentou o empate do Internacional contra o Ceará, neste domingo (11), em Fortaleza. Depois de sair vencendo, o time gaúcho cedeu o 1 a 1 no primeiro tempo. Ainda assim, o treinador entende que o Campeonato Brasileiro segue aberto. E que o Colorado continua na briga pelo título. Mesmo cinco pontos atrás do Palmeiras.

Durante o domingo, o Inter chegou a reduzir a distância. E no melhor dos cenários, a diferença poderia ter caído para dois pontos.

"No contexto geral, é um ponto somando. A diferença segue e o campeonato segue aberto. Não tem campeão. Vamos continuar fortes, falar com nosso torcedor porque quinta-feira temos que lotar o Beira-Rio para buscar mais uma vitória. A gente jogou bem e no primeiro tempo com situações mais claras. Para título a gente gostaria de ter vencido, para diminuir a diferença, mas no todo não é ruim. Nossa campanha é regular, forte", disse Odair.

O gol de Leandro Damião, após rebote de Everson, fez o Inter ter esperanças. A atuação não foi tão sólida como em jogos recentes, porém teve volume. Edenilson e o próprio Damião perderam chances para ampliar e assistiram, pouco antes do intervalo, Ricardinho marcar depois de falha de Victor Cuesta na saída de bola.

"Fizemos um primeiro tempo melhor que o do Ceará. Tivemos chance de fazer o segundo gol, não fizemos e o Ceará pressionou. Tomamos o gol aos 42 do primeiro tempo. Jogo difícil, o Ceará muito bem treinado pelo Lisca, organizado. Competitivo. Sabe o que fazer em campo. No segundo tempo o jogo ficou lá e cá, as duas equipes querendo vencer a partida. No final, as substituições foram para deixar o Inter mais ofensivo, fazer ir para cima", comentou Hellmann.

Na próxima rodada, o Internacional recebe o América-MG. A partida está marcada para quinta-feira, às 21h (Brasília).