Topo

Mano comenta derrota do Cruzeiro: "Faltou futebol, não vontade"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Belo Horizonte

10/11/2018 21h37

Mano Menezes não crê que a ausência de vontade tenha sido o problema do Cruzeiro no revés para o Atlético-PR na noite deste sábado (10), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico viu gana de seus comandados em campo. No entanto, aponta a falta de futebol como fator determinante.

O gaúcho concedeu entrevista coletiva ao fim do triunfo do Furacão por 2 a 0 sobre a Raposa e garantiu que não há dificuldade em motivar o elenco depois do título da Copa do Brasil.

"Não acho que tivemos dificuldade quanto a isso [motivar o elenco]. Nós já jogamos vários jogos aqui contra o Atlético e sempre entendemos bem como jogar contra o Atlético. Aqui, sempre há que se ter uma boa estratégia. Tocamos bem a bola, dominamos boa parte do jogo. Tivemos 55% de posse de bola a favor, mas nunca soubemos bem o que fazer com essa posse. Tivemos 10 situações em que estivemos à frente da área para tomar decisão e fazer algo objetivo", disse .

"Tudo o que o Atlético-PR queria, nós fizemos. O primeiro gol foi uma bola longa. Edilson cabeceou para o meio, ninguém dividiu com os volantes do Atlético e o Cirino entrou na diagonal para fazer o gol. Depois tomamos um gol bonito de ver. Mas aí já está tomando 2 a 0 fora de casa. Não faltou vontade. Perdeu porque não jogou futebol, faltou bola", acrescentou.