Topo

Inter vê queda longe do Beira-Rio e não vence fora de casa há 80 dias

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/11/2018 04h00

O rendimento do Internacional longe do Beira-Rio preocupa no returno do Brasileiro. Prestes a encarar mais um adversário complicado como visitante, a queda de quase 17% nos pontos conquistados já faz falta na campanha.

Em todo Brasileiro, o Internacional conquistou 21 pontos distante do Beira-Rio. Cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas, totalizando 43,75% de aproveitamento. Porém, mais da metade destes pontos foram conquistados no primeiro turno da competição.

Considerando apenas os jogos da metade inicial foram quatro vitórias, três empates e três derrotas, 15 pontos conquistados em 30, aproveitamento de 50%.

Na parte final do torneio foram seis pontos distante de casa: uma vitória, três empates e duas derrotas, que geraram aproveitamento de 33%. Ou seja, uma queda de aproximadamente 17%. A última vitória fora de casa ocorreu contra o Bahia, em 22 de agosto, há 80 dias.

"Sempre se tem dificuldades em jogar fora. Nós temos enfrentado boas equipes, que têm a favor o estádio. Jogar fora tem as dificuldades de sempre. Batemos na trave contra o Vasco. Não acho que tenhamos feito jogos abaixo, mas as dificuldades são maiores. Vamos nos concentrar ainda mais, fizemos bons treinos, temos estratégias para chegar lá, fazer um bom jogo e surpreender. Eles vivem um bom momento, têm um futebol bem duro, de muita velocidade e vamos armar nossa estratégia para tentar vencer lá", disse o goleiro Marcelo Lomba citando o jogo contra o Ceará neste domingo.

Em números gerais, a campanha do Internacional se mantém regular distante do Beira-Rio. Considerando todos os jogos como visitante no ano são 42,3% de aproveitamento.

"A gente sabe que algumas vitórias são fundamentais no campeonato. Vencer fora de casa é um sobrepasso, às vezes vem uma vitória que você não espera, e queremos garantir isso. Estivemos perto e queremos nos concentrar para vencer o Ceará. Cremos que se a gente vencer lá, estaremos fortes no campeonato", completou Lomba.

O Internacional encara o alvinegro no domingo às 17h (de Brasília), no Castelão.