Cabral toma vaga de Lucas Silva e fica perto de marca histórica no Cruzeiro

Provável titular do Cruzeiro na partida deste sábado (10), contra o Atlético-PR, o volante Ariel Cabral irá bater uma marca importante se entrar em campo. Com 140 jogos pela equipe, o argentino igualará o compatriota Roberto Perfumo como segundo jogador que mais vestiu a camisa celeste na história. No topo dessa lista, está o atual companheiro e destaque do time, Arrascaeta, que contabiliza 186 partidas.
Perfumo foi um zagueiro argentino que atuou no Cruzeiro na década de 70. Neste ano, Cabral poderia ter atingido a marca mais cedo, mas perdeu espaço no time e viu Lucas Silva tomar conta do meio de campo. Porém, na final da Copa do Brasil, em uma decisão que surpreendeu a torcida, o argentino recuperou a vaga de titular, convenceu o treinador que merecia continuar jogando e não saiu mais da equipe. Na época, o toque de bola foi a justificativa utilizada pelo comandante para explicar sua opção.
Curiosamente, Cabral sofreu um processo inverso em relação ao ano passado. Em 2017, o jogador chegou a adquirir um status de intocável no time titular, mas precisou se afastar por causa de uma lesão, perdendo as semifinais e finais da Copa do Brasil. Hudson passou a formar a dupla de volantes com Henrique.
No Cruzeiro desde 2015, Cabral encontrou um cenário um pouco diferente do atual em seus primeiros dias. Apesar do bicampeonato brasileiro conquistado no ano anterior, o volante se deparou com a chegada e saída de vários jogadores naquela época. No ano seguinte, o argentino ganhou mais confiança com o técnico Deivid e depois com Mano Menezes, já no segundo semestre.
"É uma marca importante, eu já falei que só vou embora depois de ganhar títulos. A gente está conseguindo e isso é bom demais para mim e para o Cruzeiro", comentou o jogador, que já levantou um título do estadual e duas Copas do Brasil pela Raposa.
ATLÉTICO-PR x CRUZEIRO
Motivo: 33ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 10/11/2018, às 19h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan (Diego Ferreira), Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães (Lucho González) e Raphael Veiga; Nikão, Pablo e Marcelo Cirino (Rony). Técnico: Tiago Nunes.
CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Léo, Manoel e Egídio; Henrique, Ariel Cabral; Thiago Neves, Arrascaeta, Robinho; Raniel. Técnico: Mano Menezes.









ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.