PUBLICIDADE
Topo

Esporte

CBF confirma Estádio do Café, em Londrina, como palco de Paraná x Palmeiras

Reprodução/TV Londrina EC
Imagem: Reprodução/TV Londrina EC

Do UOL, em São Paulo

07/11/2018 22h16

A CBF confirmou na noite desta quarta-feira (7) que a partida entre Paraná Clube e Palmeiras, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, será no Estádio do Café, em Londrina. Desta forma a entidade carimba a venda de mando de campo do time paranaense para um grupo de empresários.

Originalmente a partida seria no Durival Britto, casa do Paraná Clube, mas a alteração para Londrina já está cadastrada no site da CBF. O motivo é "opção do clube mandante". O duelo será às 17 horas (de Brasília) do dia 18, domingo, e pode vir a ser o jogo do título caso o Palmeiras consiga ampliar sua vantagem na liderança — atualmente, são cinco pontos na frente do Internacional.

O regulamento da competição prevê que os clubes não podem abrir mão do mando de campo nos últimos seis jogos do Brasileirão, exceto se a transferência for para cidades do mesmo estado em que o clube está localizado. Londrina é a segunda maior cidade do Paraná, mas é um reduto paulista no futebol, de forma que há expectativa de lotação por parte de palmeirenses. O Café tem capacidade para cerca de 35 mil pessoas.

Rebaixado, o Paraná embolsará cerca de R$ 500 mil pelo negócio e 10% da receita da bilheteria. Paraná e Palmeiras terão suas despesas de deslocamento custeadas. A prefeitura de Londrina receberá entre R$ 20 e 25 mil pelo aluguel, conforme necessidade do uso dos refletores. Os ingressos devem ser colocados à venda em breve.

Esporte