Botafogo segura resultado e evita nova frustração após volta de Gatito

O Botafogo venceu o Corinthians nesse domingo (5) e respirou aliviado no Campeonato Brasileiro. O triunfo só foi possível devido a uma defesa de Gatito Fernandez já nos acréscimos do segundo tempo. A intervenção foi fundamental e fez com que o Alvinegro saísse de campo com mais três pontos na classificação.
Sem Gatito, a história estava sendo escrita de maneira bem diferente. Isso porque Jefferson também ficou de fora por lesão. Saulo, então, se viu na obrigação de assumir uma responsabilidade que talvez ainda não tivesse pronto para lidar. Apesar de mostrar potencial, o jovem jogador também apresentou falhas.
O fato é que o Botafogo saiu na frente em jogos importantes, mas não conseguiu segurar o placar pelos 90 minutos. Evidentemente que Saulo não é o único culpado. Gatito, no entanto, mostrou porque é ídolo da torcida logo no seu retorno. Se contra Atlético-PR, Cruzeiro, Vasco e São Paulo o Alvinegro sofreu empate ou até mesmo a virada, contra o Corinthians a história foi outra.
"Foi a semana toda. A gente vem batendo na tecla de partidas que saímos na frente e não seguramos vários resultados. Foi assim com Atlético-PR, Cruzeiro, Vasco e São Paulo. Se segurasse algum desses resultados, talvez estaríamos numa situação melhor", disse o técnico Zé Ricardo.
O fator Gatito Fernandez é evidente, mas o treinador evitou criar um clima pesado sobre os jovens goleiros que tiveram que assumir uma missão das mais complicadas com o time lutando contra o rebaixamento. O retorno do paraguaio, no entanto, foi muito comemorado.
“Impossível fazer essa mensuração (o quanto Gatito fez falta). Reiteradamente já falei, tenho confiança que Saulo e Diego serão grandes goleiros. Principalmente pela confiança e emocional da equipe. Ele (Gatito) fez uma defesa sensacional no final da partida", completou o treinador alvinegro.







ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.