Topo

Cuca tem semana livre para definir substitutos de três titulares suspensos

Cuca não terá Gabigol (foto), além de Victor Ferraz e Diego Pituca, todos suspensos - Ivan Storti/SantosFC
Cuca não terá Gabigol (foto), além de Victor Ferraz e Diego Pituca, todos suspensos Imagem: Ivan Storti/SantosFC

Do UOL, em Santos (SP)

05/11/2018 15h40

Após a derrota no clássico contra o Palmeiras por 3 a 2 no último sábado, no Allianz Parque, o Santos volta aos trabalhos nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. O técnico Cuca concedeu dois dias de folga ao elenco santista, pois terá a semana livre para montar o time que encara a Chapecoense na próxima segunda-feira, no Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador precisa encontrar substitutos para três titulares importantes da equipe: o atacante Gabriel Barbosa, artilheiro do time e do Campeonato Brasileiro, com 16 gols, o lateral Victor Ferraz, capitão do alvinegro praiano, e o volante Diego Pituca, principal revelação do Santos ao lado de Rodrygo nesta temporada.

Para o lugar de Victor Ferraz, o treinador não deve fazer mistério. Daniel Guedes, antigo titular do time, na época de Jair Ventura, é a única opção para vaga do capitão santista.

No lugar de Diego Pituca, Cuca pode conceder uma nova oportunidade a Bryan Ruiz, que cresceu de rendimento nos últimos jogos. Mas caso queira uma opção menos ousada, ele pode escalar Yuri, Renato, Jean Mota e até o jovem Guilherme Nunes.

A vaga de Gabigol é a mais concorrida. Eduardo Sasha é considerado o jogador ideal para substituir o camisa 10, pois também sabe atuar centralizado, como centroavante de origem. No entanto, Bruno Henrique, Copete e Arthur Gomes são fortes candidatos para o setor.

O Santos não pode tropeçar diante da Chapecoense pois briga para entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, disputar a Copa Libertadores da América de 2019. A equipe santista está na sétima colocação, com 46 pontos, o mesmo número de pontos do Atlético-MG, na sexta colocação. No entanto, o clube mineiro possui uma vitória a mais: 13 contra 12.

Outro concorrente santista por uma vaga na Libertadores é o Atlético-PR, que soma 43 pontos na nona colocação.