Cuca tem semana livre para definir substitutos de três titulares suspensos

Após a derrota no clássico contra o Palmeiras por 3 a 2 no último sábado, no Allianz Parque, o Santos volta aos trabalhos nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. O técnico Cuca concedeu dois dias de folga ao elenco santista, pois terá a semana livre para montar o time que encara a Chapecoense na próxima segunda-feira, no Pacaembu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador precisa encontrar substitutos para três titulares importantes da equipe: o atacante Gabriel Barbosa, artilheiro do time e do Campeonato Brasileiro, com 16 gols, o lateral Victor Ferraz, capitão do alvinegro praiano, e o volante Diego Pituca, principal revelação do Santos ao lado de Rodrygo nesta temporada.
Para o lugar de Victor Ferraz, o treinador não deve fazer mistério. Daniel Guedes, antigo titular do time, na época de Jair Ventura, é a única opção para vaga do capitão santista.
No lugar de Diego Pituca, Cuca pode conceder uma nova oportunidade a Bryan Ruiz, que cresceu de rendimento nos últimos jogos. Mas caso queira uma opção menos ousada, ele pode escalar Yuri, Renato, Jean Mota e até o jovem Guilherme Nunes.
A vaga de Gabigol é a mais concorrida. Eduardo Sasha é considerado o jogador ideal para substituir o camisa 10, pois também sabe atuar centralizado, como centroavante de origem. No entanto, Bruno Henrique, Copete e Arthur Gomes são fortes candidatos para o setor.
O Santos não pode tropeçar diante da Chapecoense pois briga para entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, disputar a Copa Libertadores da América de 2019. A equipe santista está na sétima colocação, com 46 pontos, o mesmo número de pontos do Atlético-MG, na sexta colocação. No entanto, o clube mineiro possui uma vitória a mais: 13 contra 12.
Outro concorrente santista por uma vaga na Libertadores é o Atlético-PR, que soma 43 pontos na nona colocação.






ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.