Topo

Zé Ricardo fala em "alívio momentâneo" e convoca torcida para clássico

Reprodução/Twitter/Botafogo
Imagem: Reprodução/Twitter/Botafogo

Do UOL, em São Paulo

04/11/2018 20h29

O Botafogo ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro com a vitória por 1 a 0 contra o Corinthians, neste domingo (4), no Engenhão. O time carioca voltou a vencer após quatro jogos e abriu quatro pontos de vantagem para a zona da degola. Após o triunfo, o técnico Zé Ricardo afirmou que o resultado traz um "alívio momentâneo", mas ressaltou que a equipe terá um novo desafio na sequência da competição.

"É uma vitória para dar alívio, mas é um alívio momentâneo. Já temos um clássico no sábado [contra o Flamengo]. Temos que curtir a vitória, mas nos prepararmos muito bem porque vamos enfrentar uma das principais equipes da competição, que precisa vencer assim como nós. Então a preparação vai ser fundamental para essa próxima partida", disse o treinador na entrevista coletiva.

De olho no clássico contra o Flamengo, Zé Ricardo aproveitou também para convocar a torcida para a partida do próximo sábado (10), novamente no Engenhão. O comandante alvinegro destacou a importância dos torcedores para ajudar a equipe a se livrar da ameaça de queda. Contra o Corinthians, cerca de 19 mil pagantes compareceram ao estádio para acompanhar a partida.

Siga o UOL Esporte no

"A torcida foi fundamental. Já convoco para estarem aqui semana que vem novamente. Quando ela [torcida] está aqui e nos empurra como nos empurrou hoje, é peça chave para o nosso sucesso", afirmou o técnico.

"Esse é o espírito do Botafogo. Essa é a energia que a gente quer, que a torcida empurre nossos jogadores. Nossa situação ainda é bastante complicada e vamos precisar de mais estímulos desses. Mais organização e disposição dos atletas e nossa torcida do nosso lado. É uma competição difícil e cada partida temos que lutar e se empenhar", completou.

Com o resultado neste domingo, o Botafogo subiu para a 14ª colocação, com 38 pontos - apenas quatro acima do Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento. Na sequência da competição, equipe tem, além do clássico contra o Flamengo, um confronto direto diante da Chapecoense.