Topo

Gatito vibra com atuação decisiva em retorno após 6 meses: "não imaginava"

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

04/11/2018 19h29

Gatito Fernández foi o grande nome do Botafogo na vitória por 1 a 0 contra o Corinthians, neste domingo (4), no Engenhão. De volta ao time titular após seis meses afastado por conta de grave lesão no punho, o goleiro garantiu o triunfo da equipe com uma defesa impressionante nos acréscimos da partida.

Após o apito final, o paraguaio celebrou o "milagre" decisivo no retorno aos gramados e exaltou o resultado obtido pela equipe. O Glorioso não vencia há quatro jogos no Brasileirão.

"Eu treinei só duas semanas antes do jogo, mas queria ajudar meus companheiros. As coisas não estavam saindo, mas hoje conseguimos a vitória que foi muito importante", disse Gatito ao Premiere após a partida.

Siga o UOL Esporte no

"Eu realmente só queria voltar a jogar. Não imaginava um jogo desses. Queria fazer um bom jogo. Então é só agradecer a Deus pela vitória. Agora é pensar no próximo jogo, vai ser outro clássico, um jogo importante pra gente", completou o goleiro, projetando o clássico contra o Flamengo no próximo sábado (10).

A defesa decisiva de Gatito aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo. O goleiro defendeu a finalização à queima roupa de Léo Santos. O jogador teve o nome gritado pelos torcedores antes e depois do apito final.

Com a vitória, o Botafogo ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento. O time carioca está na 14ª posição, com 38 pontos - quatro acima do Vitória, primeiro time na zona da degola.