Topo

Gabriel passa em branco, desfalca Santos e pode ver rivais se aproximarem

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

04/11/2018 04h00

O atacante Gabriel, do Santos, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 16 gols, mas passou em branco na derrota por 3 a 2 contra o Palmeiras, no sábado (3), e deixou de balançar as redes depois de marcar nas últimas três rodadas da competição. Agora, ele pode ver a diferença para os outros concorrentes diminuir.

O santista ainda desfalcará sua equipe na 33ª rodada, contra a Chapecoense, já que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Gabriel tem quatro gols de vantagem para Pablo, do Atlético-PR, com 12 gols. O clube rubro-negro visita o Inter neste domingo (4), no Beira-Rio. Nos últimos seis jogos que disputou no Brasileiro, o atacante fez gol em cinco.

Logo atrás aparece Ricardo Oliveira, com 11 gols, que acabou derrotado com o Atlético-MG contra o Grêmio, no sábado, e foi substituído do duelo. Ele não marca há quatro jogos.

Siga o UOL Esporte no

Três jogadores com 10 gols estão na sequência. Um deles é Pedro, do Fluminense, que sofreu estiramento dos ligamentos no joelho direito em agosto e só volta a jogar em 2019. Outro é Diego Souza, do São Paulo. A equipe tricolor encara o Flamengo, neste domingo, no Morumbi. Quem estará justamente do lado oposto no duelo é Lucas Paquetá, que também tem 10 gols.

Outros quatro jogadores fecham o top 10 de artilheiros do Brasileiro, todos com nove gols. Nico López tentará marcar para o Inter contra o Atlético-PR, já Willian desfalcou o Palmeiras com lesão muscular no clássico contra o Santos.

Róger Guedes deixou o Atlético-MG em julho e fechou com o Shandong Luneng, da China, mas ainda aparece entre os maiores goleadores da competição. Por fim, Yago Pikachu, do Vasco, também soma nove gols, mas passou em branco na vitória contra o Fluminense, no último sábado.

Veja lista dos 10 artilheiros do Brasileiro 2018:

Gabriel (Santos) – 16 gols
Pablo (Atlético-PR) – 12 gols
Ricardo Oliveira (Atlético-MG) – 11 gols
Pedro (Fluminense) - 10 gols
Diego Souza (São Paulo) – 10 gols
Lucas Paquetá (Flamengo) – 10 gols
Nico López (Internacional) - 9 gols
Willian (Palmeiras) – 9 gols
Róger Guedes (Atlético-MG) – 9 gols
Yago Pikachu (Vasco) – 9 gols