Topo

Danilo diz que Corinthians errou estratégia em revés e admite preocupação

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

04/11/2018 20h23

Um dos mais experientes jogadores do Corinthians, Danilo admitiu que a situação do time no Brasileirão é preocupante após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo neste domingo, no Engenhão.

O camisa 20 do Corinthians, que começou a partida diante do Botafogo como titular, disse que a sua situação contratual - o atual vínculo se encerra no fim do ano - está em segundo plano diante da campanha corintiana no Campeonato Brasileiro.

"Nesse momento, se vou ficar aqui ou não, tem de deixar de lado. A gente está preocupado mesmo com os resultados, em conseguir os pontos e ajudar o Corinthians a sair dessa situação", disse Danilo, que também afirmou que o time alvinegro errou ao alçar muitas bolas na área.

"Erramos um pouco [na estratégia]. No jogo de hoje, com os zagueiros muitos alto, era difíociol entrar lá. Era preciso jogar mais com a bola no chão, temos jogadores rápidos pelo lado. Para eles acabou ficando confortável", afirmou.

Depois do revés para o Botafogo, a equipe corintiana manteve a 11ª posição, com 39 pontos, mas pode perder até duas posições ao fim da rodada, para Bahia e Ceará

"Hoje era fundamental a vitória para sair ali de trás de vez e pensar um pouco mais na frente, mas perdemos o jogo. Temos de pensar no clássico agora e buscar a vitória que nos vai tirar dessa situação", ressaltou.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado para enfrentar o São Paulo em Itaquera pela 33ª rodada. O clássico começará às 17h (de Brasília).