Topo

Lateral diz que gramado do Allianz Parque atrapalhou o Santos em derrota

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

03/11/2018 21h20

O lateral esquerdo Dodô elogiou a postura do Santos na derrota por 3 a 2 para o Palmeiras na noite deste sábado, no Allianz Parque. O jogador frisou que o gramado do estádio palmeirense prejudicou a equipe santista.

"O time fez um bom jogo, mas tivemos dificuldades para se adaptar ao campo, atrapalhou muito o time. Ruim um campo assim para um time como o Palmeiras. Depois tivemos que alçar a bola na área e colocar jogadores que se adaptaram melhor ao gramado", explicou Dodô em entrevista à Rádio Globo.

"É um gosto margo, acabou sendo uma recuperação inútil, mas demonstrou que a gente soube se adaptar. Tivemos muitas dificuldades para jogar com a bola no chão. Mas saímos de cabeça erguida", completou o lateral esquerdo, que também criticou o atacante Deyverson por comemoração após o apito final.

O Santos viu o Palmeiras abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com Dudu e Edu Dracena. Na etapa final, após duas alterações, o Santos chegou ao empate - Copete e Dodô foram às redes. Em seguida, Victor Luís fez o gol da vitória de falta.

Com o resultado, o Santos parou nos 46 pontos, na sétima posição. Já a equipe de Felipão abrir sete pontos de vantagem na liderança, com 66 pontos, contra 59 do Flamengo, que entra em campo em um confronto direto contra o São Paulo, quarto colocado com 56. O Inter, terceiro colocado, soma 58.