Topo

Fla tem nove pendurados em duelo contra São Paulo; veja provável escalação

Dorival Júnior reconhece a importância do jogo contra o São Paulo no Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Dorival Júnior reconhece a importância do jogo contra o São Paulo no Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/11/2018 04h00

O Flamengo chega para o duelo contra o São Paulo recheado de jogadores pendurados no elenco. Ao todo, nove atletas correm o risco de desfalcar o time no clássico contra o Botafogo, dia 10 de novembro, às 19h (de Brasília), no Engenhão.

Para a partida contra o Tricolor Paulista, domingo (4), às 17h (de Brasília), o Flamengo mais uma vez não contará com o goleiro Diego Alves, pivô de polêmica nos bastidores e que segue em tratamento de uma entorse no joelho direito.

Provável escalação

O Flamengo deve entrar em campo com: César; Pará, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Uribe

Principais dúvidas

Dorival Júnior tem repetido a formação titular do Flamengo nos últimos jogos e a tendência é a de que tal fato aconteça mais uma vez. Durante os treinos da semana, no entanto, o técnico fez testes que podem acarretar em alguma surpresa, embora seja mais provável as respectivas utilizações no segundo tempo. Diego foi usado no lugar de Vitinho, enquanto Piris da Motta na vaga de Cuéllar.

Suspensos

Marlos Moreno recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Palmeiras e está fora do compromisso contra o Tricolor Paulista.

Lesionados

O goleiro Diego Alves se recupera de uma entorse no joelho direito e está fora da relação para a partida.

Pendurados

O Flamengo tem nove pendurados para o importante duelo pela 32ª rodada. Destes, apenas o goleiro Diego Alves não estará em campo. Os oito restantes são: Renê, Pará, Rodinei, Willian Arão, Piris da Motta, Everton Ribeiro, Geuvânio e Vitinho.

Retrospecto entre os dois times no Brasileiro

Flamengo e São Paulo se enfrentaram pela última vez no dia 18 de julho. O Tricolor Paulista venceu por 1 a 0, no Maracanã. O adversário do Rubro-negro, inclusive, leva a melhor no retrospecto do Campeonato Brasileiro. Foram 58 jogos, com 24 triunfos do São Paulo, 16 empates e 18 vitórias do Flamengo.