Topo

Corinthians aguarda Jadson para definir time; veja provável escalação

Pedrinho está pendurado e pode desfalcar o Corinthians no clássico contra o São Paulo - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Pedrinho está pendurado e pode desfalcar o Corinthians no clássico contra o São Paulo Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

03/11/2018 04h00

O Corinthians entrará em campo com cinco jogadores pendurados na partida contra o Botafogo, neste domingo, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. Com isso, o time alvinegro corre o risco de perder atletas para o clássico com o São Paulo, no próximo sábado.

A maior dúvida do Corinthians para o duelo com o Botafogo é a escalação do meia Jadson, que se recupera de um edema na panturilha. O camisa 10 já ficou fora do último jogo do time alvinegro, diante do Bahia, na última semana.

Provável escalação

O Corinthians deve entrar em campo com Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Araos (Jadson) e Romero; Danilo.

Principais dúvidas

A escalação do meio-campista Jadson ainda está lesão está indefinida. O jogador se recupera de um edema na panturrilha direita e só apareceu para treinar no campo na última terça-feira. Vale lembrar que o meia já ficou fora da partida contra o Bahia.

Suspensos

O técnico Jair Ventura terá quase todo elenco à disposição para o duelo com o Botafogo. Não há jogadores suspensos. Além disso, o treinador poderá contar com os retornos dos atacantes Clayson e Roger.

Lesionados

Renê Júnior segue no departamento médico - o volante, que operou o joelho em agosto, só voltará aos gramados em 2019. Ainda há a situação envolvendo Jadson, que busca a recuperação para entrar em campo.

Pendurados

Cinco atletas estão pendurados com dois cartões amarelos: o atacante Emerson, os volante Douglas e Paulo Roberto, o zagueiro Pedro Henrique e o meia-atacante Pedrinho. O Corinthians enfrenta o São Paulo em Itaquera na próxima rodada.

Retrospecto no Brasileiro

O Botafogo leva vantagem no confronto. São 55 partidas no total, com 22 vitórias botafoguenses e 17 corintianas. Ocorreram 16 empates entre os dois times. O Corinthians não vence o Botafogo no Rio há sete anos. A última vez foi em 2011, quando fez 2 a 0 em São Januário. Depois, o Botafogo venceu quatro vezes, com um empate.