Topo

Gabigol preocupa, e Santos tem dúvidas no clássico; veja provável escalação

Gabigol sofreu uma "paulistinha" no treino da última quinta-feira, no CT Rei Pelé - Divulgação/Santos F.C.
Gabigol sofreu uma "paulistinha" no treino da última quinta-feira, no CT Rei Pelé Imagem: Divulgação/Santos F.C.

Do UOL, em Santos (SP)

02/11/2018 12h40

O atacante Gabriel Barbosa é dúvida para o duelo do Santos contra o Palmeiras neste sábado, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabigol sofreu uma “paulistinha” e deixou o treino da última quinta-feira, no CT Rei Pelé, com dores. O lateral Dodô abandonou atividade com dores no tornozelo, mas preocupa menos, segundo apurou o UOL Esporte.

Caso não joguem, o técnico Cuca deve escalar Eduardo Sasha e Jean Mota, respectivamente. Vale ressaltar que o camisa 16 não tem substituto no elenco e, por isso, o treinador teria que improvisar o meia Jean Mota mais uma vez no setor. Além disso, Cuca faz mistério em mais duas posições: ataque e defesa.

Provável escalação

Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe (Lucas Veríssimo), Gustavo Henrique e Dodô (Jean Mota); Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Rodrygo, Bruno Henrique (Derlis González) e Gabigol (Eduardo Sasha).

Principais dúvidas

Além das preocupações com Gabigol e Dodô, o técnico Cuca faz mistério em dois setores do time. O treinador pediu para a assessoria de imprensa divulgar que escalou com Bruno Henrique e Lucas Veríssimo entre os titulares no período em que o treino estava fechado aos jornalistas na última quinta-feira, no CT Rei Pelé. Porém, quando a imprensa teve acesso ao treino, ele escalou Luiz Felipe e Derlis González na vaga da dupla.

Suspenso

Robson Bambu é o único jogador suspenso para o clássico. O zagueiro, aliás, fez a sua provável despedida do Santos na vitória contra o Fluminense por 3 a 0 no último sábado, na Vila Belmiro. Isso porque o defensor não aceitou a proposta de renovação da diretoria santista e seu contrato termina no próximo dia 10. Como o time paulista, após o clássico, volta a jogar somente no dia 12, diante da Chapecoense, Bambu não terá outra oportunidade de atuar.

Lesionados

O único jogador que permanece no departamento médico do Santos é o atacante Felippe Cardoso. Ex-Ponte Preta, ele chegou ao clube paulista com uma lesão no púbis e foi contratado pois se tratava de uma pedido exclusivo de Cuca. O centroavante só deve voltar ao time em 2019 por conta da lesão. O departamento médico e físico do clube já informou à comissão técnica de que é preciso ter cautela no tratamento e que o jogador só estará 100% fisicamente na próxima temporada.

Pendurados

O Santos conta com sete pendurados com dois cartões amarelos e que podem ser desfalques contra a Chapecoense. São eles: Lucas Veríssimo, Victor Ferraz, Dodô, Carlos Sánchez, Léo Cittadini, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Retrospectos contra o Palmeiras

Último jogo: 19/07/2018 - Santos 1 x 1 Palmeiras - Pacaembu – Brasileiro

Retrospecto geral: Em 323 jogos na história, o Santos venceu 104, empatou 84 e perdeu 135, marcando 467 gols e sofrendo 550.

Retrospecto no Brasileiro: Em 70 jogos, o Santos venceu 27, empatou 25 e perdeu 18; marcando 96 gols e sofrendo 83.