Topo

Inter treina com Juan Alano e deixa Zeca na reserva contra o Atlético-PR

Juan Alano é um dos jogadores formados no Inter que espera melhor aproveitamento - Ricardo Duarte/Inter
Juan Alano é um dos jogadores formados no Inter que espera melhor aproveitamento Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

01/11/2018 12h01

O treinamento do Internacional na manhã desta quinta-feira (01) mostrou o que Odair Hellmann pensa para o confronto com Atlético-PR no domingo, no Beira-Rio. Juan Alano apareceu no time titular e Zeca seguiu entre os reservas.

A escolha pelo mais jovem se dá a partir da ausência de Edenílson, suspenso. Além dele, Rodrigo Dourado e Jonatan Alvez também estão fora pelo mesmo motivo. Gabriel Dias entrou no meio-campo, e o uruguaio não configura baixa por ser reserva normalmente.

Zeca seria alternativa no meio-campo de forma improvisada, pois já atuou por ali em momentos de necessidade. Mas a atividade mostrou que Odair Hellmann prefere dar oportunidade a Alano. 

O time montado foi: Lomba; Fabiano, Moledo, Cuesta e Iago; Gabriel Dias, Juan Alano, Patrick, Nico López, e D'Alessandro; Damião.

William Pottker e Leandro Damião treinaram normalmente. A dupla se recupera de lesão e ficará disponível para o confronto das 19h (de Brasília).

"O professor Odair e o Maurício conversaram comigo, me orientaram da função do Edenílson. Não tem nada de atacar ou defender mais, tem é que fazer a função da maneira que o jogo diz que tem que ser feito. É uma função de transição, tem que atacar e marcar. Eu venho treinando o ano todo, me dedicando ao máximo, conversando com todos e pedindo orientação. Procurando oportunidade. E se pintar, estarei preparado", disse Juan Alano.

O Internacional ainda tem mais dois dias de treinamento para definição do time. Com 58 pontos, o Colorado é terceiro colocado na classificação.