Topo

Inter consulta 19 clubes e vai à CBF pedir árbitro de vídeo no Brasileiro

O uso do árbitro de vídeo no fim do Brasileiro é meta do Inter, apoiado por clubes - Luciano Belford/AGIF
O uso do árbitro de vídeo no fim do Brasileiro é meta do Inter, apoiado por clubes Imagem: Luciano Belford/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/11/2018 11h43

O Internacional irá à CBF solicitar o uso do árbitro de vídeo (VAR) nas últimas rodadas do Brasileirão. Após consultar os outros 19 clubes que disputam a primeira divisão, o Colorado recebeu adesões suficientes para procurar a entidade, e fará isso na próxima semana. 

A utilização do VAR é pleito do Internacional, que se considera prejudicado em partidas recentes. Reclamou, por exemplo, dos jogos contra Vasco, Santos e São Paulo, considerando que falhas que poderiam ser evitadas acabaram atrapalhando a campanha do clube. 

Segundo o Internacional, a Comissão de Arbitragem da CBF reconheceu em documento prejuízo ao Internacional ocasionado pelas falhas do árbitro no jogo contra o Vasco, admitindo erro em não marcar pênalti de Cuesta (a favor do Vasco) e em Jonatan Alvez (a favor do Inter) e ao não dar falta em Nico López no lance que acabou no pênalti sobre Kelvin e no gol de empate do Vasco. 

O Inter procurou, durante esta semana, os 19 clubes que disputam a Série A e a maioria concorda com a utilização do recurso nas sete rodadas que restam no torneio. 

O pleito do Internacional não estabelece responsabilidade financeira sobre o uso do VAR, apenas encaminhará à CBF a solicitação com apoio da maioria dos clubes envolvidos na disputa da Série A. 

É foco recorrente nas manifestações do Internacional a necessidade de utilização do árbitro de vídeo para minimizar os erros no fim do campeonato. Agora, munido de apoios, a meta é persuadir a CBF para implantação imediata.