Inter consulta 19 clubes e vai à CBF pedir árbitro de vídeo no Brasileiro

O Internacional irá à CBF solicitar o uso do árbitro de vídeo (VAR) nas últimas rodadas do Brasileirão. Após consultar os outros 19 clubes que disputam a primeira divisão, o Colorado recebeu adesões suficientes para procurar a entidade, e fará isso na próxima semana.
A utilização do VAR é pleito do Internacional, que se considera prejudicado em partidas recentes. Reclamou, por exemplo, dos jogos contra Vasco, Santos e São Paulo, considerando que falhas que poderiam ser evitadas acabaram atrapalhando a campanha do clube.
Segundo o Internacional, a Comissão de Arbitragem da CBF reconheceu em documento prejuízo ao Internacional ocasionado pelas falhas do árbitro no jogo contra o Vasco, admitindo erro em não marcar pênalti de Cuesta (a favor do Vasco) e em Jonatan Alvez (a favor do Inter) e ao não dar falta em Nico López no lance que acabou no pênalti sobre Kelvin e no gol de empate do Vasco.
O Inter procurou, durante esta semana, os 19 clubes que disputam a Série A e a maioria concorda com a utilização do recurso nas sete rodadas que restam no torneio.
O pleito do Internacional não estabelece responsabilidade financeira sobre o uso do VAR, apenas encaminhará à CBF a solicitação com apoio da maioria dos clubes envolvidos na disputa da Série A.
É foco recorrente nas manifestações do Internacional a necessidade de utilização do árbitro de vídeo para minimizar os erros no fim do campeonato. Agora, munido de apoios, a meta é persuadir a CBF para implantação imediata.








ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.